Seguidores

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Moss Para Casa chega a Curitiba

Marca de móveis planejados de alto padrão promete surpreender com showroom de fábrica, dividido por estilos que encantam pelos detalhes e soluções personalizadas
No mercado de móveis de alto padrão, que movimenta em média R$ 500 milhões/ano, encantamento, vanguarda e qualidade fazem o cenário perfeito. E esse grau de excelência acaba de ser alcançado pela Moss, que se apresenta ao mercado em junho, em um showroom de fábrica de 600 m², na Região Metropolitana de Curitiba.
O amplo showroom, projetado pela arquiteta Elizabeth Choueri, é uma prévia do que será a loja, prevista para inaugurar no segundo semestre deste ano, em Curitiba, na Al. Carlos de Carvalho, no Batel. “A capital paranaense foi o ponto de partida para as outras 24 lojas que estarão nas principais cidades do Brasil, nos próximos cinco anos. O mercado de imóveis está muito aquecido e o segmento de alto padrão também passou por uma grande valorização em Curitiba. A cidade é hoje uma das que mais têm potencial de compra de produtos destinados à classe ‘A’, incluindo mobiliário”, avalia Felipe Schultz, diretor da Moss.
A nova marca de móveis planejados promete seduzir o cliente e, de fato, tem tudo para isso. Com ela são inúmeras possibilidades de composições, uma das maiores do mercado; acabamentos exclusivos trazidos da Itália; utilização das suas próprias matérias-primas; além da possibilidade do cliente escolher também os acabamentos internos, personalizando ainda mais cada projeto.
A coleção da Moss é dividida em três estilos - Urbano, Natural e Provençal – e cada um pode atender a qualquer espaço da casa, da cozinha ao banheiro. No showroom, cada estilo está ambientado em um andar diferente, em espaços amplos e planejados, para atender a um perfil de consumidor ligado às tendências em arquitetura e decoração. Quem visita o showroom não conhece apenas os tipos de acabamentos e as cores, mas passa por uma experiência única de sensações de personalização. “São soluções que permitem customização, criação de diferenciais e possibilidades de diversificação de estilos. A enorme gama de padrões e acabamentos propicia que o projeto, no final, transmita a personalidade do cliente”, comenta Schutz.



Detalhes que fazem a diferença

Atingir consumidores que fazem questão de vestir a casa com alto padrão e procuram não apenas móveis planejados para seus espaços, mas também uma qualidade superior e particularidades que realmente surpreendam. Assim, alguns detalhes, considerados complementos por algumas marcas de móveis, são condição sine qua non de toda a coleção da Moss, como o fechamento das portas e gavetas com sistema de amortecimento, por exemplo. “Vivemos uma mudança de comportamento, em que cresce a cada dia as recepções em casa, e isso fez aumentar a busca por ambientes mais completos, aconchegantes e refinados. Nesse contexto, chega a Moss”, destaca o gerente-comercial da marca, Luís Antônio Bini.
A parte interna dos móveis foi outro detalhe pensado pela equipe da marca. São quatro opções de revestimentos de armários e gavetas. A enorme quantidade de composições das peças faz com que elas praticamente se enquadrem na solução chamada “sob medida”. Somente para a cozinha, são mais de 1.800 possibilidades de tamanhos. A empresa ainda conta com a parceria de duas grandes marcas fornecedoras do setor moveleiro: Cinex, com alumínios e vidros, e a Blum, com dobradiças, sistemas de extensões e portas de elevação.

Os estilos


A coleção da Moss Para Casa passará por uma renovação e atualização a cada dois anos, com novo design e revestimentos, com base nos lançamentos do Salão Internacional do Móvel de Milão, que acontece todos os anos na Itália. As últimas edições deram as diretrizes para os designers da fábrica paranaense dividirem os móveis em três estilos: Urbano, com peças de linhas retas, formas puras, em ambientes bem definidos. Robustez dos móveis, porém com valorização do espaço, e próprio para o indivíduo totalmente contemporâneo, que quer praticidade sem abrir mão da sofisticação. A linha Provençal, com estilo que traz um pouco da atmosfera do Sul da França para dentro da casa, é uma inspiração do mobiliário da realeza em suas formas arredondadas com cores claras. Além disso, revela um toque de romantismo, leveza e luz. E a linha Natural, com móveis que traduzem um retorno elegante e sofisticado primitivo, emanando tranquilidade e harmonia no ambiente. Ideal para espaços zens, onde é claro o convite ao relaxamento.


Créditos: Andrea Paccini

Nenhum comentário:

Postar um comentário