Seguidores

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Resíduos sólidos são tema de encontro da APDA

Academia Paranaense de Direito Ambiental realiza 2º café da manhã, nesta sexta-feira
A Academia Paranaense de Direito Ambiental - APDA promove nesta sexta-feira (17), o 2º Café da Manhã do Projeto Bom Dia APDA sobre o tema "Os Desafios para os Resíduos Sólidos", a partir das 9 horas, no auditório Unidus, da Federação das Indústrias do Paraná (Rua Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico). O convidado especial deste encontro é o coordenador das promotorias de meio ambiente do Ministério Público do Paraná, Saint-Clair Honorato dos Santos.
A palestra principal do café da manhã fica a cargo do engenheiro Paulo, diretor de controle e recursos ambientais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Representando a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, ele expõe as ações e influências da política nacional de resíduos sólidos.
Ainda integra a programação do encontro, a apresentação do case da CAVO feito pelo engenheiro Pedro Seth, da unidade de valorização de resíduos da empresa de gestão ambiental, especializada em resíduos, águas e fluentes.
Ao final das explanações, acontecerão debates e os participantes poderão dar suas contribuições e manifestar posicionamentos sobre os assuntos abordados.

Sobre a APDA
A APDA foi fundada em 2010, com sede em Curitiba, e constituída na forma de associação civil sem fins lucrativos. O interesse dos seus membros fundadores é compartilhar suas experiências, conhecimentos e a visão aprofundada adquirida ao longo das suas jornadas.
A atuação da APDA está focada no aprimoramento técnico e jurídico do Direito Ambiental, por meio da realização de suas atividades. A relevância da Academia enquanto entidade pode ser demonstrada pelo reconhecimento da importância da sustentabilidade no desenvolvimento das suas atividades. Isso tanto academicamente, quanto na defesa de seus interesses perante os integrantes de todos os segmentos da nossa sociedade.
Além disso, as ações da APDA pretendem auxiliar na interação entre os setores, através da divulgação e debate de informações, para que reconheçam suas necessidades, direitos e obrigações, e alcancem o equilíbrio necessário à sustentabilidade socioambiental.
Uma das principais atividades da APDA é o Congresso Paranaense de Direito Ambiental e Direito Ambiental Comparado que, em 2011, chega à sua oitava edição e acontece em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário