Seguidores

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Paranaenses defendem invencibilidade na quarta etapa da Mitsubishi Cup

O piloto Juba e o navegador Rafael Malucelli lideram a categoria Pajero TR4 ER, com 100% de aproveitamento

Na temporada 2011 da Mitsubishi Cup, os paranaenses Juba e Rafael Malucelli, da equipe Total Source Rally Team (CASE Construction e TVH), venceram as nove provas realizadas até agora. No próximo sábado (25), no balneário de Poços de Caldas, no sudoeste de Minas Gerais, os líderes da categoria Pajero TR4 ER, com 135 pontos, vão defender a hegemonia na rodada tripla da quarta etapa do rali de velocidade cross country.
A equipe paranaense vai enfrentar um circuito misto, de aproximadamente 27 quilômetros, com trechos travados e algumas retas. De acordo com o diretor técnico dos ralis da Mitsubishi, Detlef Altwig, a pista será predominantemente de cascalho alternado com terra batida e também muito firme. Haverá trechos rápidos e corredores fechados em meio à vegetação, mas grande parte do percurso será aberta, o que permitirá uma ampla visualização das curvas.
"Apesar de boa visibilidade, a pista de Poços de Caldas é estreita e travada, onde qualquer erro pode custar caro. O atraso em uma freada já pode comprometer o resultado da prova, mas é uma etapa muito gostosa de fazer, normalmente com bastante publico o que motiva os competidores", afirma o piloto Juba. "O treino do último domingo foi produtivo. Por causa da forte chuva que caiu em Irati, no interior do Paraná, corremos em estradas rurais de Curitiba para fazer os ajustes do carro. Sabemos que teremos dificuldades, mas estamos preparados para buscar mais uma vitória", garante o navegador Rafael Malucelli.
Os paranaenses Juba e Malucelli lideram a categoria Pajero TR4 ER com 135 pontos, 21 de vantagem em relação aos catarinenses Henry Grosskopf e Gunnar Dums, que ocupam a segunda posição, com 114 pontos. Em terceiro lugar vem a dupla paulista Eder Benito e Dalmo Bergantin, que totalizam 108 pontos até a terceira etapa da competição. Além das categorias Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Light, que neste ano estreiam novo carro de competição movido a etanol, o rali tem ainda a disputa das tradicionais Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS e L200 Triton RS.
A Mitsubishi Cup 2011 distribuirá cerca de R$ 570 mil ao final das sete etapas da temporada 2011, uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro. Depois da abertura em Paulínia/SP, da segunda etapa em Londrina/PR, da terceira em Mafra/SC e do quarto desafio que será disputado em Poços de Caldas/MG, a competição segue para São Carlos/SP, Jaguariúna/SP e Ribeirão Preto/SP, onde será disputada a grande final. Mais informações sobre a competição no site http://www.mitsubishimotors.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário