Fernando Birchal e Leonardo Telles Silva irão para um rali de superação no próximo fim de semana no interior de São Paulo. Na última etapa do Brasileiro, a dupla não conseguiu concluir a prova também em Botucatu, no mês de maio, com o novo carro, uma Ford Ranger. Os preparadores da equipe restauraram a caminhonete que já está pronta para as provas de sábado domingo.
Desta vez o piloto belorizontino teve mais tempo para conhecer o carro da FB Racing e aproveitou o espaço de tempo entre um rali e outro para testar a máquina de 300 cavalos de potência: “Percebi que a caminhonete é mais rápida, tem mais torque nas retomadas e estável nas curvas. Tivemos um pequeno imprevisto no último rali, mas agora estou mais confiante, pegando mais a mão do carro. Nosso objetivo é sempre andar forte, mas completando o rali ao final dos dois dias”, conta Fernando. A dupla está inscrita na categoria Super Production e ocupa a 13ª posição na classificação dos pilotos e a 15ª dos navegadores.
Serão 244 quilômetros de especiais (trechos cronometrados) no total do fim de semana. Uma excelente oportunidade para rever os erros e acertar mais detalhes, na opinião do navegador Leonardo Telles Silva: “Na última prova tivemos muito receio ao andar em um carro diferente e com pouca experiência com o mesmo. Desta vez vamos acelerar mais, porém com consciência, testando os limites da Ranger, acertando ainda mais o entrosamento da dupla e tentar fazer bons tempos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário