"Projeto desenvolvido pela arquiteta Carla Kiss em parceria com a Ideally Iluminação". |
“O foco principal da sala de jantar é a mesa de refeições, desta forma a iluminação deve suprir as necessidades de utilização do ambiente. O ideal é instalar o pendente a uma distância entre 70 e 90 cm do tampo da mesa, conforme a peça escolhida, impedindo que a luz atrapalhe quem está sentado e ao mesmo tempo evitando a formação de sombras”, afirma Elizabeth Bianco, gerente comercial da Ideally Iluminação.
Para a adequação da iluminação a diferentes situações, desde um jantar formal até mesmo uma noite de pizza, a dica é trocar o interruptor tradicional por um dimmer, que possibilita várias ambientações através do controle de intensidade da luz. Para que o espaço não fique com ares de escritório, as lâmpadas fluorescentes podem ser trocadas por halógenas Energy Saver ou lâmpadas de LED alguns modelos especiais inclusive conferem um tom dourado ao ambiente realçando o aconchego que o lustre proporciona ao espaço.
O projeto luminotécnico pode ainda receber o complemento de embutidos ou arandelas. Em ambientes onde a sala de jantar e estar são unidas é importante não esquecer a iluminação de destaque para quadros, objetos de decoração, estantes e mesas laterais, sempre em harmonia com a decoração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário