O encontro também homenageia o Dia Internacional da Mulher, antecipando as comemorações de 8 de março. Batizado de “Momento de Rosa”, o evento completa-se com audiovisual sobre o trabalho desenvolvido pelo escritor. “A estrutura de ‘Rosa’ tem uma poesia que me transporta e foge dos lábios de quem lê”, diz Pedro Moreira, que atua como Instrutor de Artes da Fundação Cultural de Curitiba e professor titular na instituição Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba (FARESC), no setor de Arte e Cultura.
As áreas do conhecimento exploradas por Pedro Moreira são variadas e revelam a abrangência do trabalho desse paranaense de Cianorte. Doutorando em Ciências da Educação pela Universidad Nacional de La Plata (Argentina), é graduado em Artes Cênicas / Direção Teatral pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).
O escritor tem experiência em Museologia, Patrimônio Cultural com ênfase em educação, História da Arte e da Cultura. Com seis livros publicados e diversos artigos em jornais e revistas, obteve prêmios no teatro, na literatura infantil e como ator de televisão, além de proferir palestras e desenvolver projetos educativos em vários estados brasileiros e países como Peru, Cuba e Espanha. Mas Pedro Moreira não pensa em diminuir o ritmo de suas atividades: “Tenho muita coisa para cumprir e mais ainda para transgredir”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário