Para a administração do Parque Nacional do Iguaçu, a visitação foi excelente e atendeu às expectativas. Em 1º de março, o atrativo recebeu 5.656 pessoas; no dia 2, 13.649; em 3 de março, 7.067; e o dia 4 fechou com 5.078. Os visitantes puderam rever ou conhecer uma das 7 Maravilhas da Natureza com uma logística especial. O clima agradável, em média de 20ºC a 25ºC, agradou aos turistas que caminhavam pela trilha e pela passarela das Cataratas.
Avaliação – Depois dos brasileiros, o público que mais visita o Parque Nacional do Iguaçu são os argentinos. Com a desvalorização do peso, moeda argentina, frente ao real, é nítida a diminuição do número de turistas argentinos no lado brasileiro. Durante todo o mês de fevereiro deste ano, a unidade registrou a entrada de 13.642 visitantes do país vizinho, contra 18.099 registrados no ano anterior. O índice é 25% menor aproximadamente.
PNI – O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela gestão das unidades de conservação do Brasil. Desde o ano de 2000, a unidade conta com o apoio na visitação turística da Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., empresa que visa à ampliação do número de visitantes, proporcionando melhor qualidade no aspecto ambiental, no conforto e na segurança dos turistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário