As sessões serão na Cinemateca e abertas ao público
Entre os dias 2 e 4 de novembro, a 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba realiza a Mostra de Filmes de Arte na Cinemateca (R. Pres. Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco). Os filmes serão exibidos diariamente, às 20h, e a entrada é franca. Entre os filmes, está a inédita exibição em Curitiba da mostra "Extranatureza" –um projeto dedicado ao diálogo entre o pensamento curatorial e o pensamento editorial. A concepção curatorial da mostra foi coordenada com a temática da edição inaugural da revista seLecT. Sob o tema das "Naturezas fabricadas", a seLect #00 foi publicada em maio de 2011 e transcorreu por territórios teóricos que investigam espaços onde natureza e cultura são indistintos. O projeto tem curadoria de Paula Alzugaray, editora da revista cultural seLecT, e inclui a participação de artistas como Janaina Tschäpe, Kika Nicoleta, Gisele Motta e Leandro Lima, entre outros. Além da exibição tradicional na Cinemateca, o público presente na mostra poderá receber no celular, por Bluetooth, o vídeo de Denise Agassi, feito especialmente para esse formato.
Nos dias 3 e 4 de novembro, serão exibidos filmes e vídeos de arte selecionados pela curadoria geral da 6ª Bienal de Curitiba e organizados especialmente para a sala de cinema. Outro destaque é o vídeo Matinee, da argentina Liliana Porter, que é considerada uma das artistas contemporâneas mais influentes da América Latina. Seu vídeo também está exposto na Bienal de Curitiba no Museu da Gravura, e dura cerca de 20 minutos. Na obra, ela apresenta um discurso que leva o público do cotidiano ao trágico. Liliana trabalha como se estivesse brincando com a realidade e, ao mesmo tempo, ironizando-a, sendo esta uma das mais fortes características de suas obras.
Matinee, da argentina Liliana Porter, que é considerada uma das artistas contemporâneas mais influentes da América Latina |
Nenhum comentário:
Postar um comentário