Seguidores

terça-feira, 9 de agosto de 2011

AEAPR-Curitiba faz lançamento oficial do IV Agronegócio Brasil


Objetivos do evento que será realizado na capital do estado mais agrícola do país foram apresentados durante café da manhã na Fazenda da UFPR
Café da manhã na Fazenda marcou lançamento oficial do IV Agronegócio Brasil
A Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná - Curitiba (AEAPR-Curitiba) promoveu nesta terça-feira (9), um café da manhã no Centro de Estação Experimental do Canguiri, espaço conhecido como a Fazenda da UFPR, para apresentar o local que vai sediar o IV Agronegócio Brasil - Ciência, Tecnologia, Inovação e Ética, de 23 a 25 de novembro. Na oportunidade, os organizadores apresentaram o formato do evento, que se tornou um Portal composto de feira técnica e também de eventos técnico-científicos. O objetivo é a geração de negócios, aproximação dos profissionais das ciências agrárias e a discussão de temas visando a sustentabilidade do agronegócio.
Formato do evento foi apresentado pelo presidente da FEAP, Luiz Lucchesi
Localizada em Pinhais, a Estação Experimental do Canguiri é um centro de atividades didáticas e de pesquisa, ligado ao Setor de Ciências Agrárias da UFPR. Pela estrutura que oferece à pesquisa em áreas de olericultura, floricultura, criação de animais e de florestas nativas, o presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAP), Luiz Antonio Corrêa Lucchesi, destacou que o Centro Experimental do Canguiri é um espaço ideal à realização do Portal Agronegócio Brasil. "Como está inserido na bacia Alto Iguaçu, um complexo de grande importância estratégica do ponto de vista ambiental e socioeconômico, por onde passa a água que abastece Curitiba, nosso desafio no Agronegócio Brasil é mostrar que é possível produzir de forma sustentável, sem contaminar a água que bebemos", destacou Lucchesi.
Participantes conheceram os objetivos do Portal Agronegócio
Representando o governador Beto Richa no lançamento, o presidente do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Florindo Dalberto, elogiou a realização do IV Agronegócio Brasil. "Belíssima iniciativa da AEAPR-Curitiba em realizar este evento. Temos em Curitiba e região uma agricultura de qualidade e isso torna o Portal Agronegócio um fórum importantíssimo de discussão de alto nível. É preciso apostar em agricultura científica e tecnologia para manter o Paraná como um estado de vanguarda", destacou Dalberto.
Presidente do Iapar, Florindo Dalberto, destacou importância do evento
Aliás, sustentabilidade é palavra-chave que norteia a programação técnico-científica do Portal Agronegócio Brasil. O evento vai abrigar o XII Seminário Brasileiro de Produção Integrada (PI Brasil), evento promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), IV Simpósio Nacional sobre Agronegócio e Segurança Alimentar, organizado pela AEAPR-Curitiba e V Dia de Campo de Olericultura Orgânica, evento de extensão universitária, promovido em conjunto pelo Departamento de Fitotecnia e Fitossanitarismo da UFPR e EMATER-PR. A partir deste ano, os eventos tem o apoio de realização do Setor de Ciências Agrárias e passam a fazer parte do Calendário da UFPR.
Diretor Valdir Bello detalhou programação técnica-científica e apoiadores
Outra novidade apresentada pelos organizadores é o convênio firmado com o Governo do Estado e sindicatos rurais da região, para facilitar a visitação ao Portal Agronegócio Brasil pelos agricultores. "Esta parceria vai permitir oferecer ônibus para o transporte de produtores rurais, em localidades que estejam a um raio de 200 km de Curitiba", explica o diretor da feira, Valdir Bello. Ele explica que o público visitante, formado por produtores, profissionais das ciências agrárias, universidades, prestadores de serviços e gestores do agronegócio deve compor um mix de boa visibilidade para os expositores. O Portal Agronegócio Brasil vai contar com uma área de exposição de 5.000 metros quadrados e capacidade para abrigar mais de 100 expositores, em lotes ao ar livre e também em área coberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário