Seguidores

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pontes Hotéis & Resorts divulga balanço do primeiro semestre de 2011


Com números acima do esperado para os seis primeiros meses do ano, a rede pernambucana Pontes Hotéis & Resorts, da qual fazem parte o Mar Hotel, Atlante Plaza e Summerville Beach Resort, comemora resultados e aumenta expectativa para fechamento do ano. Em uma situação mais confortável que o ano de 2010, houve crescimento na ocupação, na diária média, no número de eventos e, ainda, pequeno incremento do turismo internacional, principalmente de turistas originários da América Latina.
No Recife, houve crescimento, em relação ao ano passado, de 8% na ocupação, 19% na diária média e 15% no faturamento total do Mar Hotel. No Hotel Atlante Plaza, foi verificado um incremento de 6% na ocupação, 14% na diária média e 11% no faturamento total. Segundo o gerente de Vendas & Marketing da rede, Sérgio Paraíso, os principais motivos que levaram aos números positivos foram o aumento da estada média, ou seja, o número de permanência dos hóspedes, e o crescimento do número de eventos em comparativo com 2010. "No ano passado, houve uma retração significativa devido a Copa do Mundo e eleições presidenciais", explica Paraíso. "O mundial de futebol motivou viagens internacionais para assistir aos jogos e a compra de equipamentos eletrônicos como tvs de LCD", completa.
O Summerville Beach Resort, situado em Muro Alto, no balneário de Porto de Galinhas, também registrou dados crescentes no primeiro semestre deste ano: 08% na ocupação, 11% na diária média e 08% no faturamento total. "Os números de crescimento no resort se deram principalmente por três fatores: pela falta de lugares em vôos internacionais, que fez com que o brasileiro viajasse internamente; a redescoberta do Nordeste pela classe social emergente com facilidades de pagamento dos pacotes vendidos pelas operadoras nacionais com valores parcelados e; a volta de grandes eventos médicos e de empresas realizados no balneário de Porto de Galinhas", justifica o executivo. De acordo com ele, considerado somente os congressos relacionados à saúde, a expectativa é fechar o ano com um aumento de 18%.
Paraíso ainda aponta a credibilidade econômica que o Brasil atravessa como um importante impulso no crescimento do turismo internacional de países que fazem parte do Mercosul. "Em 2010, o segmento de turistas dessa região representou 16,5%, este ano, deve atingir a marca de 22,7% do total de turistas internacionais no Summerville", afirma. Com tudo isso, a ocupação média anual, que no ano que se passou foi de 63% no resort, deve fechar 2011 com uma média de 68%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário