Seguidores

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PAULO HILARIO : INTÉRPRETE, COMPOSITOR E MÚSICO


Som digital nacional e internacional !

O advogado, escritor, compositor, escritor, e músico Paulo Hilario, é aquela pessoa que é persistente e acreditar naquilo que faz.
Apesar de todas as suas atribuições, estaremos falando um pouco do músico que está dentro desse artista paranaense, de nascimento Londrina, mas Cidadão Honorário de Curitiba de titulo e de coração.
Tudo começou nos anos sessenta e continua na atualidade, aonde Paulo vem percorrendo uma estrada sinuosa onde o que mais importa é alegria de fazer aquilo que gosta.
Fundou diversas bandas, que foram mudando de nome e evoluindo, até que chegou aos Metralhas.
Mas além da banda, Paulo Hilário queria mais, e daí compôs inúmeras músicas gravadas por artistas de todo o Brasil, e também gravou diversos discos e agora CDs, com arranjos orquestrais e vocais, em projetos da Fundação Cultural de Curitiba, distribuídos nacionalmente.
A música “O pássaro” que foi sucesso nacional, foi uma das diversas músicas compostas por Paulo, e outras também muitas bem divulgadas.
Além dos shows nacionais com a banda Metralhas, representou o Brasil por três vezes consecutivas no “International Beatles Week” que acontece anualmente na Inglaterra, mais especificamente em Liverpool, cidade que deu origem ao grupo inglês The Beatles.
Na verdade, Paulo considera a música uma porta que lhe deu a oportunidade de conhecer muitos países, muitas cidades que jamais iria estar se não fosse músico, pessoas que nunca imaginaria conhecer de todos os tipos, ricas, pobres, e em diversas situações em shows por todo o país.
Agora ele deixa bem claro: “a vida artística não é um mar de rosas como parece. Os bastidores do sucesso dos shows, dos momentos de alegria e êxtase, ficam todos os problemas pessoais dos músicos que tocam em uma banda como a que ele já tocou, ou outra que se apresente, e para divulgar o trabalho é difícil, tem que ter um nome para mostrar representatividade, enfim, uma série de barreiras, como uma competição”.
Paulo Hilario considera que, o mais importante em uma carreira artística com a dele, é “deixar-se levar pela maré”. Quem curte o mar como ele, pois adora pesca , sabe muito que você não consegue mudar o curso da maré. Ela vai e vem, sobe e desce e você tem que entrar na onda.
Diz ainda que, “O campo de trabalho é muito restrito, e os instrumentos de boa qualidade custam caro. Portando, não é fácil como às vezes pode parecer”.
Hoje Paulo Hilario está dedicando-se a compor diversos gêneros musicais, cuidando de sua carreira como compositor e intérprete instrumentista e vocalista, e procurando sempre curtir mais do que tudo uma boa música. Ainda no primeiro semestre deste ano lançará dois novos CD um com músicas próprias e o outro com músicas inéditas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário