Seguidores

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Hospital realiza palestra gratuita sobre tabagismo


Encontro inaugura programação mensal do VITA Batel

"História e efeito do Tabagismo no Organismo" é o tema que será abordado na palestra que dá início ao Viver Mais VITA - Combate ao Tabagismo. O encontro, que faz parte do programa do Hospital VITA Batel com foco no combate ao tabagismo, tem entrada gratuita e acontece na próxima quinta-feira (1º), a partir das 18h30.
O tema será abordado pelo médico Marcos Roberto Marques, especialista em clínica médica, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e membro da Coordenação do Programa de Medicina Preventiva do Programa de Saúde da Família no Vale do Itajaí (SC).
No encontro, ele vai discorrer sobre o impacto do cigarro na saúde e quais doenças são originadas por este hábito tão nocivo. "Além disso, vamos discutir os tipos de dependência que o cigarro pode causar, a importância dos programas de controle de tabagismo, os medicamentos que existem para tratamento e como parar de fumar", explica o especialista.
Desde outubro de 2009 o hospital promove encontros mensais, com foco no público da terceira idade. Em agosto deste ano abriu para a população em geral, debatendo um dos temas mais importantes da saúde atual, a obesidade. Agora, passa a oferecer palestras sobre o tabagismo.
O Viver Mais VITA - Programa de Combate ao Tabagismo foi criado para oferecer apoio assistencial e orientação para participantes que queiram abandonar o hábito de fumar - por meio de consultas, palestras e atividades em grupo. Além disso, o fumante conta com a orientação de uma equipe multidisciplinar formada por médicos, psicólogos e nutricionistas, e também com o apoio do grupo que está em tratamento.
A participação nos encontros é gratuita e as vagas são limitadas. A reunião tem início com um coffee break, seguido por palestra e atividades físicas e culturais. Mais informações pelos telefones: 41 3883.8414 ou 41 3883.8465.

Nenhum comentário:

Postar um comentário