Seguidores

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O fenômeno das trufas


Prevendo vender 14 milhões de unidades, Brasil Cacau estende temporada

O Grupo CRM comemora os resultados da Temporada das Trufas da Brasil Cacau lançada em junho. Até o momento, 4 milhões de unidades foram comercializadas nas 123 lojas da rede. "Trata-se de um fenômeno. As trufas caíram no gosto do brasileiro e nós notamos isso com a superação de todas as expectativas de vendas. Sem dúvidas, a campanha é um sucesso", afirma Renata Moraes Vichi, vice presidente do Grupo CRM, detentor das marcas Brasil Cacau e Kopenhagen.
E para comemorar os números, a Brasil Cacau irá estender a ação promocional de trufas vendidas a R$ 0,99. Programada para durar até o final de agosto, a Temporada das Trufas da marca irá vigorar até o final do ano. Com o bom preço, o produto se tornou um convite para que o consumidor conheça a chocolateria e, com isso, incrementou o movimento nas lojas, duplicou o tíquete médio e registrou um crescimento de vendas de até 14 vezes em algumas regiões. "Para todos os lados que olhamos, temos números animadores", comemora Renata. "A Temporada das Trufas deve seguir até 31 de dezembro e, com isso, pretendemos quintuplicar as vendas atuais até o final da campanha", diz ela.

Com preço cerca de 50% menor do que o de mercado, inclusive o praticado regularmente pelas lojas de rede, que varia de R$ 1,50 a R$ 1,90 conforme a praça, a expectativa do Grupo CRM é que, até o último dia do ano, sejam vendidas 14 milhões de unidades do produto. A alta qualidade das trufas e o preço acessível são as apostas para atingir a meta.
E os números não param por aí. O serviço de cafeteria da marca foi diretamente beneficiado pelas trufas, registrando um aumento de 105% nesse primeiro período de campanha. "As lojas praticamente triplicaram o faturamento. Esse crescimento está mais concentrado nas trufas, contudo, outros itens como a Dinda e os tabletes também tiveram incremento", afirma Renata. "Além disso, temos uma certeza que nos deixa bastante animados: conseguimos uma aproximação entre o consumidor e a marca Brasil Cacau", comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário