Seguidores
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Bienal de Curitiba terá obras do espanhol Josep-Maria Martín
A 6ª VentoSul – Bienal de Curitiba, contará com a participação do artista espanhol Josep-Maria Martín, que vive e trabalha na cidade de Barcelona. Seus projetos criam desde arte até novas estratégias de intervenções em estruturas consolidadas. Com uma proposta subjetiva e reflexiva, o artista questiona e critica a realidade sobre a qual decide trabalhar. Suas obras poderão ser vistas no Museu Oscar Niemeyer, durante a Bienal de Curitiba, de 18 de setembro a 20 de novembro.
O interesse de Martín é a vida transformada pela arte e a arte de viver transformando. O processo artístico e político implicam uma subjetividade que permite uma abordagem crítica da complexidade do mundo. Para ele, é fundamental uma troca de paradigma que dê lugar a criação de novas imagens em um processo de crítica permanente e gestos éticos.
No dia 15 de setembro, às 14h, o artista realizará uma palestra sobre a sua obra, no Instituto Cervantes Curitiba. As inscrições poderão ser realizadas pelo endereço www.bienaldecuritiba.com.br/palestras
A Espanha estará presente na Bienal com a participação destacada de Josep-Maria Martín, o apoio da Acción Cultural Española e Embaixada da Espanha no Brasil / AECID.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário