A campanha “Paz sem Voz é Medo” que os paranaenses estão vendo nas ruas do estado foi criada pela TheGetz.
A ação, realizada pelo grupo GRPCOM, conta com spots, anúncios, peças de internet e filmes com o objetivo de conscientizar a população sobre o grave problema da violência. Esta iniciativa também está presente nas redes sociais, bem como em blitzen em diversos eventos em todas as regiões do Paraná. A campanha visa mobilizar a população para combater a omissão, engajando os paranaenses a se organizarem para modificar essa situação. Seguindo o tema da campanha, é preciso dar a Voz para a população se defender e cobrar os seus direitos. Na primeira fase é entregue um Manifesto às pessoas, que representa a Voz do Grupo, o que ele quer dizer. “Este é um trabalho de campanha publicitária unida totalmente ao editorial da Gazeta do Povo e da RPCTV, que desde o início da campanha, traça um perfil e um mapa da violência em todo o Estado” afirma Tiago Stachon, diretor de planejamento da TheGetz. Segundo ele esta é uma fase de apresentação dos problemas, utilizada para alertar a sociedade. Na segunda fase, que inicia em setembro e vai até dezembro, será realizada uma mobilização da população, mostrando e dando exemplos de como as pessoas podem usar a sua voz em prol da segurança. “Tudo será explicado nos editoriais e na campanha nas ruas. Além disso, teremos o lançamento do Boletim de Ocorrência Eletrônico, uma reivindicação antiga do Paraná, pois o nosso é um dos últimos estados a ter esse serviço”, explica Tiago Zewe atendimento do GRPCOM na Getz. De acordo com ele o foco desta fase é a Atitude, pois é somente com ela que a população irá se unir e lutar para que uma sociedade mais segura e em paz seja uma realidade. “A campanha vai muito além de ações pontuais, é realmente uma mudança comportamental para todos os paranaenses”, destaca StachonAlém de todas as peças também foram elaborados tótens, nos quais a população pode votar e dar a sua opinião sobre as principais causas da violência e onde ela está mais presente, bem como o que pode ser feito na região. “Este tipo de mobilização que envolve a população é essencial. É preciso que as pessoas se sintam parte da campanha para que possam apoiá-la”, ressalta a planejadora Milena Dorta.
A pesquisa está sendo realizada em todo o Paraná, primeiramente nos terminais de ônibus e nas escolas do Estado. Dessa forma será possível pontuar qual é a maior necessidade de cada região. As rádios também têm papel fundamental para a disseminação das informações e mobilização da sociedade. “O posicionamento das rádios nas campanhas do GRPCOM é sempre forte, pois sabemos que falamos diretamente com o público mais atingido e que será o mais beneficiado pelos resultados que esperamos”, conta Murilo Bonucci, coordenador de Marketing da Unidade Rádios. Um diferencial desta iniciativa com a dos anos anteriores é o tempo de duração, que será de um ano. As peças publicitárias criadas pela agência são provocativas e enfatizam o fato de que sem segurança, perde-se a liberdade. “Trabalhamos com materiais que se modificam de acordo com as necessidades e os fatos que acontecem na sociedade. A campanha tem um objetivo muito claro e com o apoio da população e os responsáveis pela segurança pública terá um resultado fantástico como temos obtido com outros projetos do GRPCOM”, conclui Victor Keito, diretor de criação da TheGetz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário