Seguidores

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Visita de jovens anima boxes da Porsche Cup em Curitiba


Parceria com o Instituto Ronald McDonald levou 30 crianças e adolescentes para conhecer de perto os carros da categoria
A sexta-feira 19 de agosto ficará marcada na memória das 30 crianças que visitaram os boxes do Autódromo Internacional de Curitiba, onde foi disputada no sábado (20), a quinta etapa do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Graças a uma parceria entre a categoria e o Instituto Ronald McDonald, elas puderam conhecer o trabalho feito nos carros de corrida e ver de perto os Porsche 911 GT3 Cup - em especial o do piloto Charles Reed, que adesivou seu carro com as cores e logotipos da promoção McDia Feliz, que arrecada recursos para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Foram cerca de 60 visitantes entre pacientes, acompanhantes, enfermeiros e médicos. Márcio Moreira, embaixador do Instituto Ronald McDonald no Paraná, também esteve presente e conversou com Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. As crianças e adolescentes são atendidas pelo Hospital Erasto Gaertner e pela APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia). Foi a primeira vez que elas viram de perto um carro de corridas. O jovem Timóteo, de 16 anos, ficou encantado com a velocidade dos Porsche na pista. "Gosto de ver corridas na TV, mas é a primeira vez que acompanho de perto. Os carros são muito bonitos", falou. A menina Ana Júlia, de 10 anos, também gosta de corridas e já escolheu um piloto da Cup para torcer: "É o Charles!". Várias crianças fizeram questão de sentar no cockpit do Porsche número 36.
Charles Reed, que ofereceu seu Porsche para divulgar o McDia Feliz e recebeu os visitantes em seu box, estava visivelmente emocionado. "É muito bacana ver estas crianças curtindo isso", afirmou. "Tive um sobrinho que enfrentou o câncer quando tinha 13 anos. Sei como é difícil para todos, inclusive os amigos e familiares. É muito bom poder colaborar com uma ação que permite diagnóstico precoce e tratamento médico para estes e outros jovens", completou o piloto, que compete na Porsche Cup desde 2005. O logotipo do McDia Feliz também está presente em placas na pista e em um adesivo aplicado na quina dianteira de todos os carros das categorias Cup e Challenge. Os organizadores da corrida ofereceram um espaço no autódromo para que voluntários das instituições participantes da campanha pudessem vender tíquetes antecipados de Big Mac, que podem ser trocados pelo sanduíche no dia 27 de agosto. A venda contribuirá para a arrecadação total da campanha, que em Curitiba beneficia os projetos de aquisição de equipamentos (APACN) e implantação das novas instalações do ambulatório de quimioterapia do Hospital Erasto Gaertner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário