Seguidores

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ALUNO DE CIÊNCIA POLÍTICA DA FACINTER É NOVO MEMBRO DO CNPC


O pesquisador e produtor cultural paranaense, aluno de Ciência Política do UNINTER, Manoel J. de Souza Neto, tomou posse como novo membro do CNPC – Conselho Nacional de Políticas Culturais para o biênio 2010/2011 – sendo o segundo membro do Paraná a ocupar uma cadeira no conselho.
Para se tornar conselheiro de estado é necessário reconhecimento. Além de articulação regional, o candidato a membro do CNPC deve passar por uma eleição nacional, o que implica em ter o reconhecimento de entidades do setor de todos os outros estados que também participam da escolha.
Antes de ocupar uma cadeira no Conselho Nacional de Políticas Culturais, Manoel percorreu um longo caminho, atuando em diversas produções de eventos e discos, pesquisas, livros, artigos acadêmicos e jornalísticos, além da organização de equipamentos culturais, mobilização setorial, direção de entidades e ampla experiência em outros conselhos, conferências e júris. Outro fator de reconhecimento é sua atuação na mobilização regional e nacional em fóruns de música.
Manuel Neto está entre os mais jovens dos atuais membros do CNPC - um dos poucos na faixa dos 30 anos em um conselho com média de idade superior a 50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário