Seguidores

sábado, 21 de agosto de 2010

Central do Cérebro é novo programa do Hospital das Nações

Evento orienta familiares, “cuidadores” e acompanhantes acima de 50 anos contra sobre doenças e males neurológicos
A partir deste mês, o Hospital das Nações promove um novo programa de orientação para “cuidadores” e acompanhantes de pessoas com males neurológicos. Coordenado pela neuropsicóloga Ticyana Morales da Silva e pela pedagoga especialista em neuropsicologia Elizabeh Piovezan, a “Central do Cérebro” será direcionada para pessoas acima de 50 anos que não sofrem de distúrbios neurológicos. “Será um grupo para estimulação cerebral, com exercícios cognitivos e emocionais para que as pessoas que normalmente cuidam de um familiar, ou de um paciente, também possam cuidar um pouquinho de si”, esclarece doutora Ticyana.
A duração total do programa é de um mês, tempo em que cada grupo se reunirá quatro vezes, sendo uma vez por semana, sempre às quartas-feiras. O primeiro grupo inicia as atividades no dia 25 de agosto, das 14h às 17h, no auditório do Hospital das Nações. Na programação estão atividades como estímulos à memória, atenção e concentração, e exercícios que trabalham o controle da ansiedade.
Segundo a médica, além do cuidado individual e pessoal, as lições aprendidas durante os encontros podem ter consequências sobre a convivência e atenção no dia a dia do “cuidador”. “Além do bem-estar pessoal, ele também leva consigo algumas dicas que, mesmo indiretamente, afetam seu trabalho ao cuidar de um familiar ou um ente próximo que esteja doente”, explica.
A inscrição pode ser realizada no Hospital das Nações ou pelo telefone (41) 3306.9000. A taxa de participação é de R$ 150,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário