Seguidores

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Chef formada pelo Centro Europeu é a nova assistente de cozinha do Grand Hyatt São Paulo

Concluir um curso de formação profissional e logo começar a carreira em uma instituição de grande porte, reconhecida internacionalmente pela excelência de seus serviços. O que para muitos estudantes não passa de um sonho, para a Chef Luiza Almeida, de 27 anos, se tornará realidade no mês de setembro, quando ela assumirá o cargo de assistente de cozinha no Hotel Grand Hyatt São Paulo, conhecido, entre outros, pelo seu impecável “setor gastronômico”, comandado por alguns dos grandes nomes da culinária mundial, entre eles o sueco Tommy Franssila e os franceses Laurent Hervé e Laurent Grolleau.

Natural de Diamantina (MG), Luiza Almeida é apaixonada pelo mundo da gastronomia desde a infância, quando começou a seguir os conselhos da mãe e da avó. A mineira chegou a se formar em História, mas foi na cozinha que ela encontrou a profissão de seus sonhos. Motivada pela família e impulsionada pelo sonho de seguir carreira no segmento da gastronomia, Luiza decidiu levar a sua grande paixão a sério e, em 2007, se matriculou no curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de profissões da América Latina.
Por meio do Programa de Estágios da escola, que possui parcerias com diversas instituições nacionais e internacionais, Luiza Almeida teve o primeiro contato com o Grand Hyatt São Paulo, onde estagiou na cozinha de banquetes do hotel, uma das mais requisitadas da capital paulista, trabalhando ao lado do renomado Chef Rui Gomes. Com o término do período de estágio, a chef Luiza teve o seu trabalho reconhecido pelo hotel e foi contratada como assistente de cozinha, função que irá desenvolver a partir do próximo dia 30 de setembro.

Um comentário:

  1. Ohhhhhh Luiza , eu confio no seu potencial e sei que seu ritmo faz a diferença


    FElicidade saude e muito sucesso

    do seu Fã , Evandro

    ResponderExcluir