Seguidores

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lançamento de livro sobre Sociedade Anônima

Será lançado amanhã, às 18h, o livro Manual das Companhias ou Sociedades Anônimas, de autoria do advogado Alfredo de Assis Gonçalves Neto, publicado pela editora Revista dos Tribunais. A obra incorpora todas as alterações ocorridas na Lei n. 6.404, de 1976 e aborda a integração e a compatibilização de suas normas com as do Código Civil de 2002. O evento acontece em São Paulo (SP), na rua Conde do Pinhal, 80, ao lado do Fórum Cível da praça João Mendes.
Entre os temas destacados estão a estrutura e funcionamento, coligações, controle societários, grupo de sociedades, concentração e desconcentração, dissolução e liquidação, assembléia geral, conselho de administração, diretoria, conselho fiscal, transformação, dissolução e liquidação, fusão, cisão e incorporação.
Autor de vários livros sobre direito empresarial e societário, Assis Gonçalves utiliza a sua experiência como advogado há mais de 30 anos na área e como professor recém aposentado de direito societário e comercial dos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para compor a obra.
O livro Manual das Companhias ou Sociedades Anônimas, segunda edição reformulada da obra Lições de Direito Societário II – Sociedade Anônima apresenta uma exposição didática e sistemática para a compreensão da sociedade anônima e dos institutos que lhe são correlatos. Pode ser encontrado no site da editora Revista dos Tribunais (www.rt.com.br) pelo preço de R$ 64.

Nenhum comentário:

Postar um comentário