Seguidores

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

IEL PROMOVE PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Objetivo é gerar ganhos de eficiência e produtividade para empresas compradoras e fornecedoras
O IEL Paraná disponibiliza o Programa IEL Qualificação de Fornecedores (PQF) com o objetivo de promover a qualificação de empresas fornecedoras de produtos e serviços às indústrias âncoras, gerando ganhos de eficiência e produtividade.
Para as âncoras, isso significa redução de custos na qualificação de seus fornecedores, melhoria na qualidade, confiança no atendimento, relações confiáveis de longo prazo, monitoramento de requisitos legais em fornecedores e fortalecimento da imagem de empresa como socioambientalmente responsável. Já para os fornecedores, o PQF proporciona modernização da gestão, incremento na competitividade, novos negócios e mercado e qualificação subsidiada.
As empresas participam de consultorias e treinamentos desenvolvidos pelo IEL, Sesi e Senai Paraná em parceria com a Unindus, desenhados por âncoras em áreas como gestão estratégica, comercial e financeira, qualidade, ambiental, responsabilidade social e saúde e segurança no trabalho. O Programa é realizado em quatro etapas: sensibilização, diagnóstico, qualificação e certificação.
O Programa é sucesso em âmbito nacional. Em 2007, participaram do programa 61 empresas-âncora, como Furnas, Vale, Garoto, Petrobras, Oi, Belgo, Aracruz, Bosch e Gerdau, e outras 712 empresas fornecedoras. Mais informações através do e-mail: iel@ielpr.org.br ou pelo telefone (41) 3271-9427.

Nenhum comentário:

Postar um comentário