Seguidores

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Exposição

As Pedras do Caminho é uma série de obras inspiradas nas calçadas do setor histórico de Curitiba, onde reside o autor.
O tema da exposição demandou muita observação e pesquisa, especialmente nas primeiras pinturas da série, em que a intenção foi representar, em trompe-l’oeil hiperrealista, diferentes pormenores das calçadas.
As últimas obras desta série são muito mais provocantes. Caracterizadas por um realismo onírico, sugerem o deslocamento dos elementos, para cima e para baixo, criando planos inexistentes que dão a impressão de movimento, semelhante ao que os icebergs têm acima da água.
A especialidade de Daniel Escudero é a velatura acrílica, técnica elaborada que consiste na superposição de camadas de tinta diluída, de forma que transpareça o desenho subjacente e as demãos anteriores, o que confere ao trabalho um inconfundível efeito visual.
Um diferencial do seu trabalho é o processo criativo, que começa com o registro fotográfico do tema, a partir do qual é criado um projeto digital que permite visualizar o quadro a ser pintado. Em seguida vem o desenho minucioso e estruturado que dá sustentação à pintura propriamente dita.
Daniel Escudero é um artista plástico pesquisador interessado na química da pintura, na técnica e no acabamento da obra.

OS ORGANIZADORES
Elevar as artes a um posto de destaque é a missão do curador Edílson Viriato, da Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná.







Nenhum comentário:

Postar um comentário