Seguidores

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Tons nude predominam da cabeça aos pés no verão

O minimalismo é exagerado nas coleções de verão e os tons cor da pele se sobressaem
O nude surgiu como uma das principais tendências no inverno e desbancou os tons fortes e escuros preferidos da estação. Ao que tudo indica, as cores pérola, bege, cáqui, salmão, rosados, pastéis e tudo que remeta ao “tom de pele” prometem continuar muito em alta no verão. A onda “Safári”, que predominou nos principais desfiles da temporada, evidenciou ainda mais o que pode ser chamado de “nudemania”. Mas, para usar sem medo de errar, é hora de aprender e seguir algumas dicas de como usar o tom.
“O visual nude pode ser montado por inteiro que, aliás, é muito chique e serve tanto para o dia quanto para a noite”, explica a franqueada da BOBSTORE em Curitiba, Luiza Korquievicz. E como o tom já é cor da pele, o investimento em acessórios é liberado: dourados, brilhantes ou de cor forte valorizam a produção.
“A mistura com jeans também é bem-vinda. Uma peça nude pode ser combinada com um jeans bem clarinho, que a produção fica cheia de estilo e atual”, indica. Quem está acima do peso pode ficar calma, já que o tom pode, sim, ser usado, mas com atenção para alguns detalhes. “O tom não evidencia a gordurinha se bem aplicado, como em roupas mais folgadinhas e blazers. A elegância é a mesma”. Outra dica é procurar o tom de nude que mais combine com a pele.
A marca Indiada, de moda aventura, também traz em sua coleção primavera/verão muitas peças no tom nude. “A tendência destas cores para a estação é muito conveniente, principalmente, por serem tons claros, que não absorvem tanto calor”, diz o proprietário da Indiada, Bento Corbetta
A cor cáqui, agora considerada um tom nude, é um clássico na moda aventura. Muito usada em calças cargo e coletes. Bento Corbetta completa: “Este tom é muito usado no dia-a-dia por ser neutro, confortável e fácil para combinar com outras cores”.
Da cabeça aos pés – A produção veste também os pés. Sapatos e sandálias aparecem mais do que nunca em tons naturais. Mas, o cuidado aqui também é essencial. Devem ser evitados em pernas compridas demais, pois dão a impressão de alongá-las. Então, basta trocar o sapato e manter o visual nude nas outras peças. “O nude vai, sem dúvida nenhuma, ser o grande hit da estação e, o melhor de tudo, é que o uso é liberado para todas as ocasiões, desde festas chiquérrimas até passeios e no dia-a-dia”, conclui Luiza.

Aposta do verão, tons nude da cabeça aos pés. A faixa como acessório no tom coral enriquece e valoriza a produção cor de pele. Elegância e charme são palavras de ordem do verão BOBSTORE. Uma boa dica para o dia-a-dia é combinar a cor neutra com outra suave, como o azul bebê da Indiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário