Seguidores

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

INVESTIMENTOS EM PUBLICIDADE GERAM RESULTADOS DE 260%

Não é novidade que grandes empresas, tanto brasileiras quanto internacionais, investem verdadeiras fortunas em publicidade anualmente. O Brasil fechou o semestre com receita de publicidade superior a R$ 9,6 bilhões, com expectativas de fechar 2009 com cerca de R$ 20 bilhões de reais. As agências de publicidade mais modernas têm se adaptado e seguindo modelos de sucesso, como o de fazer serviços segmentados. Muitas empresas se especializam em determinadas áreas, principalmente a de criação. Em Curitiba a agência Id-Art, do mexicano César Benitez Garcia, segue este conceito sendo mais do que uma agência de publicidade e propaganda convencional e focando principalmente o conceito de criação abrangendo áreas como design, editoriais, comunicação visual, publicidade impressa, de rádio, televisiva e web site.
Dessas duas últimas pode-se ver a peculiaridade de cada uma. A televisão, como o maior meio arrecadador de recursos publicitário é dona de quase R$ 6 bilhões desse bolo e o aumento do número de internautas rendeu ao meio eletrônico mais de 390 milhões de reais.
Exemplos de sucesso são a Água Timbu e a Faculdade FAEC. Durante a veiculação da campanha, no primeiro semestre do ano justamente quando o país se encontrava ameaçado pela crise mundial, a empresa de água mineral teve aumento de seu faturamento em 110%.
A FAEC, faculdade de Colombo, buscando com a campanha atrair mais inscrições para o vestibular, teve resultados 260% acima do que o esperado. A visibilidade da instituição foi tão grande nesta época que acabou sendo vendida a outro grupo ligado à educação logo em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário