Seguidores

terça-feira, 15 de setembro de 2009

DO DINAMÔMETRO PAULISTA PARA A PISTA CARIOCA

AMD defende as duas primeiras colocações na Pick Up Racing, Campos lidera e Lançoni é o segundo colocado Mesmo com os dois pilotos nas duas primeiras colocações da categoria Pick Up Racing, o engenheiro e chefe da equipe AMD Racing, Edson Ricarte, está se cercando de atenção e cuidados. Antes de montar boxe no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, onde a categoria corre neste final de semana (18 a 20/09), ele levou as duas Mitsubishi ponteiras para testes no dinamômetro da empresa JL, responsável pelos carros do circo da Stock Car, com sede em Cotia, cidade da região metropolitana de São Paulo. Chegando à pista da capital carioca, com perda zero de potências nos carros, o ritmo da equipe segue o mesmo das outras provas. “Fazemos o acerto base e vamos acelerar, conforme as reações vamos mudando o que é necessário”, salientou Ricarte, que acredita na experiência do piloto Júlio Campos, líder do campeonato com 51 pontos, e na rápida adaptação que o também curitibano Fabrício Lançoni, vice-líder da categoria com 42 pontos, tem demonstrado em pistas que nunca andou.
Júlio Campos, que também lidera a Copa Vicar, tem vasta experiência na antiga pista de Jacarepaguá. Correu no ano passado a corrida do milhão no lugar do paranaense Ricardo Zonta, foi pole position e ganhou em 2005 correndo pela light. “Esse ano, nas últimas etapas, tivemos problemas de válvulas nas duas categorias, mas já está solucionado. A equipe da Pick Up é nova e vem evoluindo dia a dia, a experiência do Ricarte conta muito”, acrescentou Campos, que acredita sair do circuito Nelson Piquet ainda líder das duas categorias. O outro piloto da equipe, Fabrício Lançoni também está otimista, “espero repetir a corrida de Interlagos, quando larguei em vigésimo e chequei em terceiro”, salientou Lançoni, de olho na classificação do campeonato, já tem que na sua cola na tabela os paulistas Thiago Riberi e Rodrigo Navarro, ambos da equipe Gramacho Racing.
Sexta-feira (18) a categoria entra em pista para treino livre 08h10 e 13h50. Sábado o treino classificatório começa 10h15. A largada está prevista para domingo (20) 14h10, com transmissão ao vivo do Speed Channel e Rede Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário