Seguidores

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Colóquio preparatório à Semana Nacional pela Conciliação

Nesta sexta-feira, 11 de setembro, das 9h às 12h, a Escola Judicialdo TRT da 9ª Região promove colóquio sobre a cultura conciliatória eexperiências práticas.
O evento, que integra o programa de formação inicial dos juízes emprocesso de vitaliciamento, é aberto aos demais magistrados do trabalho,servidores, advogados e procuradores.
Participam do evento, mediado por juízes do trabalho, o juiz de direitoRuy Alves Henriques Filho, supervisor dos Juizados Especiais Cível eCriminal de Piraquara e o advogado Hélio Gomes Coelho Filho. Ruy AlvesHenriques Filho é mestre pela Universidade Federal do Paraná, doutorandopela Universidade de Lisboa, em Portugal, professor da Escola daMagistratura do Paraná e tem trabalhos publicados, entre eles "Direitosfundamentais e processos". Hélio Gomes Coelho Filho é mestre em DireitoEmpresarial e Cidadania pelo Centro Universitário Curitiba, doutorandopela Universidade Museo Social Argentino, da Argentina, conselheiro daOAB-PR e advogado trabalhista há trinta e um anos, com forte atuação emnegociações coletivas .
De acordo com a diretora da Escola Judicial, desembargadora RosemarieDiedrichs Pimpão, o colóquio é dedicado a aproximar e aperfeiçoar osprofissionais para a Semana Nacional pela Conciliação, que acontece de 14a 18 de setembro, e tem este ano o objetivo de cumprir a Meta 2 do CNJ, nacampanha “Bater recordes é garantir direitos”. A perspectiva é que sejamsolucionados todos os processos distribuídos ao Judiciário até 31 dedezembro de 2005.
O colóquio será no auditório da EJ (Vicente Machado, 400 – térreo doprédio anexo, em Curitiba). As inscrições do público externo devem serfeitas pelo e-mail escolajudiciaria@trt9.jus.br. Outras informações:3310-7478.

Nenhum comentário:

Postar um comentário