Seguidores

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Salumeria Ristorante tem novas opções de pratos no Almoço Executivo

Clássicos da gastronomia italiana compõem cardápio do restaurante localizado no Alto São Francisco


O Salumeria Ristorante oferece de segunda a sexta-feira o "Almoço Executivo Toscano", contemplando alguns dos pratos mais famosos da Itália. "Com o menu ‘fechado’ atendemos aos profissionais que não dispõem de muito tempo, mas que não abrem mão de comer bem", ressalta o chef Marcus Biazzetto. Além das opções sugeridas, os clientes também têm à disposição o novo cardápio da casa, que contempla dezenas de opções de massas, risotos e carnes.
No sábado, a casa também abre para o almoço, mas oferecendo apenas os pratos do cardápio completo, como a tradicional "Bistecca alla Fiorentina", o "Risotto di Haddock affumicato con capesante ala griglia" (feito com arroz arbóreo, peixe defumado, vieiras grelhadas e manteiga de camarçao), o "Spaghetti ai Tartufi" e o "Fusilet" (mignon grelhado, coberto com massa grano duro e molho quatro queijos e gratinado).
Presente há dois anos no cenário gastronômico de Curitiba, o restaurante detém o selo "Marchio Ospitalità Italiana", já que utiliza apenas ingredientes selecionados e prepara os pratos exatamente como manda a tradição do "País da Bota".
O "Almoço Executivo Toscano" contempla salada, prato principal e sobremesa, ao preço de R$ 35,00 por pessoa. Para a entrada, a sugestão do chef Marcus Biazzetto é o "Mix de Folhas com legumes salteados". Entre as cinco opções de pratos executivos, estão o legítimo "Nhoque a Bolonhesa", o "Spaghetti Carbonara" (tradicional massa envolta em cremosa mistura de ovos caipira, bacon e salsinha fresca), o "Penne com Mignon" e o "Fetuccini com Polpetone" (massa ao molho pomodoro, servida com carne moída empanada e recheada com queijo provolone). Outros destaques são o consagrado "Parmegiana", que é servido com risoto de queijos, e a "Tilápia com Risoto de Camarão".
Para encerrar, a casa oferece duas opções de sobremesa: sorvete caseiro (creme, chocolate ou morango) ou a aclamada "Romeu e Julieta" (creme de goiabada servido com sorvete de mascarpone).
Para a harmonização, o Salumeria Ristorante dispõe de uma adega com mais de 300 rótulos de vinhos, alguns deles vendidos em taças. O sommelier Rodrigo Gerber, que trabalhou durante 11 anos na Itália, auxilia nas sugestões de rótulos que combinam com cada item do cardápio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário