Seguidores

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Cinemateca exibe curta sobre a Praça de bolso do Ciclista


A Cinemateca de Curitiba exibe nesta quinta-feira (26), às 19h, a pré-estreia do curta-metragem Praça de Bolso do Ciclista, de Rafael Bertelli. O filme produzido pelos próprios criadores da praça retrata um olhar sobre as motivações e os desafios de promover a transformação da cidade coletivamente.
Localizada na esquina das ruas São Francisco e Presidente Faria, no Centro de Curitiba, o espaço foi inaugurado em setembro de 2014. A pequena área de 127,8 metros quadrados foi cedida pelo Município e a implantação realizada em parceria entre a Prefeitura de Curitiba e a ONG Ciclo Iguaçu, contando com a participação ativa da comunidade que, em regime de mutirão, construiu a Praça de Bolso do Ciclista. À Prefeitura coube o empréstimo de maquinário e repasse de material para a obra.
Ao longo dos três meses de construção, a praça sediou inúmeros eventos culturais e o espaço que antes era cercado por muros se tornou um charmoso ponto de encontro de ciclistas que atravessam a cidade diariamente. Hoje o local é a porta de entrada para a São Francisco, rua que está se consolidando como ponto turístico e tem atraído também a atenção dos moradores de Curitiba. Em quatro quadras, gastronomia, serviços, artes, bares e restaurantes reúnem especialidades de diversas culturas e etnias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário