Seguidores

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Moncloa sugere tea drinks para o carnaval

Você já experimentou um tea drink? Os coquetéis elaborados com chás são uma tendência, com muitas possibilidades e combinações. Os chás da Moncloa Tea Boutique são frequentemente usados por bartenders e mixologistas e podem ser encontrados em bares, restaurantes e também degustados em eventos.
O Le Voleur de Vélo, em Curitiba, tem alguns coquetéis elaborados com blends da marca. Os criativos bartenders estão sempre pesquisando insumos diferentes para criar novidades. A identificação do Le Voleur de Vélo com a Moncloa aconteceu justamente nessa busca por oferecer o melhor, pesquisando ingredientes para trazer aos seus clientes o que está sendo feito de mais interessante no mundo. De acordo com Rafael Silva, bartender da casa, os clientes ficam encantados com os coquetéis com chás. “A delicadeza e a qualidade dos blends e dos drinks fascinam. Quem pede quer saber mais sobre o chá, sobre como criamos uma bebida tão harmônica.”
Confira a receita Gin and Tea, do Le Vouler de Vélo, elaborado com o blend Apfeltraum (maçã, abacaxi, papaia, manga, coco, gengibre e cardamomo) da Moncloa. “É um dos drinks mais pedidos da casa”, segundo Silva.

Gin and Tea (por Le Vouler de Vélo) 


Ingredientes


• 60 ml de chá Moncloa Apfeltraum (siga as dicas de preparo que estão na embalagem, neste caso são oito minutos de infusão a 100ºC)
• 40 ml de gim Hendricks
• 20 ml de xarope de dente-de-leão*
• Cubos de gelo inteiros
Bata todos os ingredientes numa coqueteleira até gelar bem. Coe e coloque em uma taça de Martini ou vinho branco com bastante gelo. Use cascas de laranja-baía e de limão-siciliano para finalizar.

*Receita do xarope de dente-de-leão


• 500 ml de água mineral sem gás
• 1 kg de açúcar refinado
• 200 g de dente-de-leão seco
Em uma panela, ferva a água com o dente-de-leão. Quando começar a ferver, desligue o fogo e deixe descansar por 15 minutos. Coe e bata o chá coado no liquidificador junto com o açúcar, até ficar homogêneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário