Seguidores

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Bailes e aulões de carnaval animam regionais ao longo da semana

Os ritmos carnavalescos vão animar a população de vários bairros de Curitiba nos próximos dias. São diversas opções de folia, numa programação elaborada pela Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com as regionais, e que resgata as marchinhas de carnaval e o tradicional baile de salão.


Confira a programação:

Regional Boa Vista

Na sexta-feira (13) às 9h, acontece um aulão de Carnaval, que vai reunir grupos da terceira idade e jovens que participam das atividades e aulas promovidas pelos núcleos da Fundação Cultural e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. O aulão terá uma hora e meia de duração, com orientação de cinco professores que prometem agitar os participantes. O local é o Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira, Rua Guilherme Ihlenfeldt, 245 no bairro Tingui.
“Esperamos reunir centenas de pessoas e envolvê-los com o espírito do carnaval”, destaca Marli Teixeira Leite, chefe de núcleo da SMELJ na Regional Boa Vista.

Regional Cajuru

Na Regional Cajuru, também está programado aulão e grito de Carnaval, na sexta-feira (13), em dois horários: às 8 e às 15 horas, no Portal do Futuro do Cajuru, na Rua Guilherme Walter Lowry, 1655, no Uberaba.

Regional Boqueirão

Haverá Aulão de Ginástica de Carnaval da Melhor Idade, nos dias 11 e 12, em dois horários, das 08h15 às 09h15 e das 14h30 às 15h30, no Centro de Esporte e Lazer Xaxim na Rua Inocente Antonio, S/nº.
Também no dia 12/02, Aulão de Ginástica de Carnaval da Melhor Idade na Rua Da Cidadania do Carmo, 08h15 às 09h15. Fechando a programação do Boqueirão, dia 13 haverá o Carnaval no Portal do Futuro do Boqueirão, das 15h às 17h.

Regional Portão

Outra opção de diversão na próxima sexta-feira (13) será a festa de Carnaval na quadra poliesportiva da Rua da Cidadania Portão/Fazendinha. O evento terá início às 14 horas e previsão de término às 17 horas. Contará com a presença de usuários dos 21 Centros de Atenção Psicossocial da cidade e unidades de saúde do Distrito Sanitário do Portão.
A animação ficará por conta de um DJ que dará o ritmo das marchinhas de carnaval. Aproximadamente 200 pessoas são esperadas.
De acordo com uma das organizadoras, o evento tem caráter de um carnaval saudável. “O objetivo é especialmente proporcionar um momento lúdico fora do local em que o paciente está sendo tratado, proporcionando um momento saudável” diz Vanessa Cristina Bonatto, do Apoio Institucional de Saúde Mental, Distrito Sanitário do Portão.
O evento conta ainda com a participação e organização de profissionais da Saúde Mental e das US, que estão motivados para proporcionar um carnaval diferente e saudável para os pacientes dos CAPS e US.

Regional Bairro Novo

No Bairro Novo estão programados quatro bailes, sendo duas matinês , uma na segunda-feira (16), e outra na terça-feira (17), das 15h às 19 horas. A matinê terá baile infantil, camarim de maquiagem e a animação da Banda Lefigarro. O baile adulto será nos mesmos dias dos infantis, com início às 20 horas e término à meia-noite.
De acordo com a chefe de núcleo da Fundação Cultural da Regional Bairro Novo, Luzia Simplício da Silva, a expectativa é de muita diversão e grande público. “É uma oportunidade para as famílias curtirem o carnaval em clima de muita alegria, relembrando as marchinhas e os bailes de salão” disse Luzia.
Segundo ela, a média de público nos anos anteriores foi de 2,5 mil pessoas. “Para garantir um carnaval com segurança, contaremos com o apoio da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e equipes da Secretaria Municipal de Saúde”, disse Luiza.

Carnaval gospel

Na terça-feira (17) no TUC – Teatro Universitário de Curitiba, das 13h às 22 horas, a população poderá participar do Carnaval Gospel que celebra a festividade com músicas sacras.

Rancho das Flores

O Bloco Rancho das Flores, formado por 400 idosos que participam de atividades nos Centros de Atenção à Terceira Idade e grupos de convivência dos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS ), desfilará no sábado de carnaval (14) com o enredo "O amor não tem idade". O evento é promovido pela Fundação de Ação Social ( FAS ), com apoio da Fundação Cultural de Curitiba ( FCC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário