Seguidores

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Chocolates funcionais permitem prazer sem culpa na Páscoa

Sem glúten, sem açúcar, sem lactose, livre de conservantes ou ingredientes de origem animal, a linha de chocolates Tri-Gostoso é opção para consumidores diferenciados

Pessoas com restrições alimentares ou que optam por dietas com foco na saúde e perda de peso contam com boas opções de produtos para esta Páscoa. Desenvolvida de maneira criteriosa e apostando em sabor e na qualidade nutricional, a linha de chocolates funcionais da Tri-Gostoso pode ser consumida por intolerantes à lactose e caseína, diabéticos, alérgicos à soja, celíacos, veganos ou todos aqueles que procuram uma alimentação mais saudável e sem alimentos possivelmente alergênicos.
Toda a linha de produtos Tri-Gostoso é elaborada com matéria prima de alta qualidade e conta com a experiência do chocolatier Carmine Giunti, que desenvolveu com pioneirismo no Brasil os produtos à base de alfarroba da CarobHouse. "Nossos linha de produtos foi criada para atender um grupo diferenciado de consumidores, que por questões de saúde é obrigado a evitar determinados ingredientes. Mas atualmente, por suas características funcionais, nossos chocolates têm excelente aceitação também no público que não tem restrições alimentares, mas busca produtos saudáveis e saborosos", afirma Giunti.
Sem glúten, sem açúcar, sem leite, livre de conservantes ou ingredientes de origem animal, os Ovos de Páscoa Tri-Gostoso também contam com propriedades funcionais. São boas fontes de gordura monoinsaturada (gordura do bem), além de serem ricos em substâncias com ação antioxidante.
A linha de Páscoa Tri-Gostoso está disponível nas versões Chocolate, Chocolate com Flocos de Açaí, Chocolate Zero Soja e o pioneiro Branco Zero Leite, no qual a empresa é detentora de tecnologia patenteada pelo INPI. Todos pesam 210g e são recheados com bombons e tabletes da marca. Exceto o chocolate branco, as demais versões contam com índice de 45% de cacau.

Ovo Tri-Gostoso de Chocolate


Zero glúten, zero açúcar e zero leite, este ovo de páscoa é produzido à base de cacau, ingrediente rico em vitaminas, minerais, flavonoides (substâncias antioxidantes), "gorduras boas" e fibras, que contribuem para a promoção da saúde cardiovascular, ajuda a regular a flora intestinal, proporciona uma sensação de bem-estar e relaxamento, além de ser benéfico para diabéticos, uma vez que melhora a ação da insulina.

Ovo Tri-Gostoso de Chocolate com Flocos de Açaí


Zero glúten, zero açúcar e zero leite, este ovo de páscoa é produzido à base de cacau, com flocos de açaí, que além de delicioso ainda conta com benefícios à nossa saúde. O cacau é rico em vitaminas, minerais, flavonoides (substâncias antioxidantes), "gorduras boas" e fibras, que contribuem para a promoção da saúde cardiovascular, ajuda a regular a flora intestinal, proporciona uma sensação de bem-estar e relaxamento, além de ser benéfico para diabéticos, uma vez que melhora a ação da insulina. Também rico em antioxidantes, o Açaí é fonte de proteínas, fibras, lipídios, além de vitaminas C, B1 e B2. Tem ação benéfica sobre a saúde do coração, o sistema imunológico, na redução do colesterol e na prevenção do câncer.

Ovo Tri-Gostoso de Chocolate Branco Zero Leite

Com fórmula pioneira, objeto de patente junto ao INPI, zero glúten, zero açúcar e zero leite, este ovo de Páscoa utiliza extrato de soja e a lecitina de soja em sua preparação. Substituto do leite de origem animal, o extrato de soja é recomendado para pessoas que possuem intolerância à lactose e/ou que são alérgicos à proteína do leite, vegetarianos, veganos ou mesmo para incorporar um alimento nutritivo em sua dieta. O extrato de soja é fonte de cálcio, rico em fibras, proteínas e vitaminas do complexo B. Fonte natural de isoflavonas e gorduras poli-insaturadas. A lecitina de soja é a gordura retirada da soja e por isso é utilizada como emulsificante pela indústria. É rica em fósforo, potássio e vitamina E bem como ácidos graxos essenciais ômega 3 e ômega 6.

Ovo Tri-Gostoso de Chocolate Zero Soja

Zero glúten, zero açúcar e zero leite, este Ovo de Páscoa é um produto à base de cacau e alfarroba, ingrediente que dispensa a adição de açúcar por já possuir elevador teor de açúcares naturais, conferindo um sabor doce ao produto. Além disso, é fonte de gorduras saudáveis, e rica em vitaminas e minerais, como vitamina E, vitamina B6 e vitamina B12, cálcio, potássio, fósforo, ferro e zinco. 
Já o cacau é fonte de ácido oleico, uma gordura monoinsaturada que auxilia na redução do colesterol ruim (LDL) sem abaixar o colesterol bom (HDL). Além disso, o cacau contém diversos compostos bioativos que têm ação antioxidante. A formulação foi desenvolvida com exclusividade pela empresa, que tem tecnologia patenteada junto ao INPI e visa atender a um segmento da população como, por exemplo, os autistas, que devem evitar consumo de soja, açúcar, leite animal e glúten concomitantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário