Seguidores

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Temporada 2014 do Rally SC começou com muita lama

Do jeito que eles gostam... A chuva trouxe à etapa de abertura do campeonato Rally SC um dos ingredientes que os off-roaders mais gostam: o barro

 Foi dada a largada para mais uma acirrada disputa pelo título do Rally SC - campeonato de rali de regularidade de Santa Catarina. A primeira prova da temporada 2014 foi realizada ontem, 22, na cidade de São Bento do Sul, e teve um grid formado por 84 carros, divididos nas categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Cidade e Estreantes. 


O evento, nomeado de 5º Rally 4x4 São Bento, foi organizado pela SC Racing em parceria com o Jeep Clube São Bento, e tantos foram os esforços para recepcionar bem os competidores, que o resultado não poderia ter sido outro: duplas felizes, que teceram diversos elogios ao certame.
O percurso apresentou 120 quilômetros, com 70 quilômetros de trecho navegados. Na madrugada de sábado, choveu forte, o que deixou o terreno com muito barro. Motivo para cancelar o evento? De jeito nenhum, pois no rali, quanto pior, melhor. "Na hora da largada, todos sabiam que o dia seria difícil pelas condições do piso, que exigiu experiência e técnica", falou o piloto Flávio Kath, que ao lado do navegador Rafain Walendowsky, venceu a etapa na categoria Super Máster. "Por sermos os atuais campeões carregávamos uma responsabilidade bastante grande, pois queríamos defender esse posto. E, Graças a Deus, deu tudo certo... Estávamos bem preparados e começamos o ano com um resultado importante", comemorou Kath.


O roteiro passou por plantações de pinus no alto da Serra do Quiriti, com altitude acima dos 1.000 metros. "Reunimos todas as nossas forças para vencer essa empreitada e deu certo, e nossa estratégia foi 'pé fundo no acelerador e faca nos dentes'",comentou o piloto Júlio César Bonotto Neto, que contou com a navegação de Deividi Nardi. A dupla foi a campeã na categoria Graduados.
Entre os participantes da Júnior, os melhores foram Marcos Gustavo Francio e Bruno Rosalen Tesser. "Além do barro, atravessamos pontes estreitas, algumas erosões, subidas e descidas. A maior dificuldade foi manter a média de velocidade exigida na planilha. Foi uma prova digna de início de campeonato, com tudo impecável", salientou o piloto Francio. 


Na Cidade (destinada aos off-roaders que não disputarão a temporada completa), Wivalde Jonas Liebl e Luis Henrique Reclich ficaram na primeira posição. Já na Estreantes (com um roteiro distinto das equipes mais experientes), a comemoração ficou para Fabiano Wiggers e Rafael Pintinho. "Nível técnico bem colocado para o nosso grau de experiência no off-road. O segredo foi não errar, pois se isso acontecesse perderíamos pontos irrecuperáveis. A organização do rali está de parabéns", disse Wiggers.
A próxima etapa do Rally SC será realizada no dia 26 de abril nas cidades de Nova Veneza / Siderópolis, SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário