Seguidores

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Concurso motiva população a pensar em soluções para melhorar as cidades

"Festival de Ideias" recebe sugestões da comunidade até dia 31 de março

O IBQP (Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade), a Prefeitura de Curitiba e a Universidade Positivo, promotores da Conferência Internacional das Cidades Inovadoras (CICI2014), reservaram um espaço importante dentro da programação do evento para que a comunidade possa apresentar soluções para os municípios em que vivem. O encontro, que acontece entre os dias 7, 8 e 9 de maio, na Universidade Positivo, está realizando um Festival de Ideias, no qual os cidadãos têm a oportunidade de contribuir com a melhoria da qualidade de vida, com sugestões em temáticas distintas.
Dividido em sete eixos - "Mobilidade Urbana", "Viver a Cidade", "Infraestrutura", "Tecnologias Sociais", "Empreendedorismo", "Eficiência" e um "tema livre" -, é possível enviar as colaborações até 31 de março. Ao todo, serão selecionados 21 trabalhos - três de cada temática - com base na originalidade, inovação, potencial de implantação e benefícios às cidades. Os vencedores vão gravar vídeos que serão apresentados ao público da CICI2014.
Na opinião do presidente do IBQP, Sandro Vieira, o Festival de Ideias permite a criação de um ambiente de colaboração e compartilhamento entre população e especialistas dos temas. "Além disso, o evento terá a presença de gestores públicos, o que pode transformar uma ideia simples em benefícios à população como um todo, pois a ideia pode ser implementada nos municípios", explica.
Mais informações e regulamento em http://cici2014.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário