Seguidores

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Brasil a La Carte aquece setor gastronômico de Curitiba

São poucos os espaços disponíveis no festival, que já tem grandes marcas confirmadas


O Brasil a La Carte, maior festival de gastronomia do Sul do Brasil, só será realizado no final do mês de março em Curitiba, mas a agitação no setor gastronômico da capital já começou. O evento faz uma releitura do Empório Gastronômico Eataly, de Turim, que, na esteira dos grandes "estabelecimentos gourmet", traz uma mescla de empório, supermercado, restaurante e cafeteria. Essa nova concepção de gastronomia chamou a atenção dos profissionais do ramo e é intensa a disputa por espaços no Expo Renault Barigui, que sediará o evento inédito. Muitos estabelecimentos já garantiram espaço: Restaurante Kan, Ernesto Ristorante, Madero, Cold Stone Creamery, Poco Tapas, Rause Café e Vinho, Vinagres Chemim e Bombay Herbs & Spices são apenas alguns dos confirmados. 



O Brasil a La Carte contará com uma programação exclusiva com inúmeras atrações, como: degustação de cervejas, lançamento de diversos rótulos de vinhos, apresentações musicais, concursos gastronômicos, trucks-gourmet, feira de orgânicos, charutaria, workshops e a presença de grandes nomes da gastronomia nacional e internacional. "Esse novo conceito chamou a atenção do mercado. Seguramente, o setor gastronômico de Curitiba jamais teve a oportunidade de participar de um evento desta magnitude", afirma Pedro Colares, um dos organizadores do festival.


Para garantir a credibilidade do evento e favorecer ainda mais o setor gastronômico do Paraná, a OC Feiras, responsável pela organização e promoção do Brasil a La Carte, firmou parcerias oficiais com o Instituto Curitiba Turismo e com a Abrasel-PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Para Colares, a somatória desses fatores e o ineditismo do festival contribuíram muito para a excelente aceitação do evento pelo mercado. "Restam poucas áreas para expositores e marcas, o que demonstra que estamos no caminho certo", comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário