Seguidores

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ESPETÁCULO MUSICAL ENSINA CONSUMO CONSCIENTE E SUSTENTABILIDADE PARA CRIANÇAS


Abordar de forma lúdica temas como meio ambiente, animais em extinção, poluição, desperdício, consumo consciente, entre outros. Esta é a proposta do espetáculo musical “Supercondutores de Energia”, que a Parabolé Educação eCultura irá apresentar para alunos de escolas municipais de Curitiba nos dias 21 e 28 de fevereiro. “É uma ação musical de cunho temático que, além de se justificar pelo seu aspecto artístico, estético e formador, adquire também uma pertinência social”, explica Levi Brandão, diretor artístico da Parabolé.
A preocupação em motivar as crianças a assumirem uma atitude consciente também é vista na composição do cenário e de alguns personagens. Grande parte dos objetos que compõe o espetáculo foi 100% reaproveitada. São capacetes de moto, pneus de carro, calotas de automóvel, panelas, embalagens plásticas e estruturas de ferro, tudo retirado de um centro de coleta seletiva de lixo do município de Campo Largo.
O espetáculo, que foi desenvolvido com recursos do Programa de Apoio à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, já foi visto por cerca de 2 mil crianças desde novembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário