Seguidores

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Balé “Joias” será exibido pela UCI nos dias 22 e 23 de fevereiro

Espetáculo dá sequência às transmissões do Bolshoi nos cinemas da rede


O espetáculo “Joias” é o próximo da temporada 2013/2014 do Teatro Bolshoi a ser exibido nas telas da UCI. Transmitido em alta definição, direto de Moscou, o evento estará em cartaz nos dias 22 (às 17h) e 23 de fevereiro (às 14h), em 15 cinemas da rede distribuídos por todo o Brasil. Em Curitiba (PR), as sessões acontecem nos cinemas UCI Estação e UCI Palladium.
Com músicas de compositores consagrados como Tchaikovsky e Stravinsky, o luxuoso balé abre o ano de um dos mais famosos teatros do mundo. Inspirado nas badaladas joalherias da Quinta Avenida, “Joias” é uma homenagem a Nova York, Paris e São Petersburgo.
Coreografado em 1967, o espetáculo celebra as três escolas de dança que forjaram a elegância, estética e estilo do coreógrafo George Balanchine. As esmeraldas foram concebidas como um tributo à escola romântica francesa; os rubis representam a tradição americana de musicais da Broadway; e, por fim, os diamantes homenageiam o virtuosismo dos bailarinos clássicos russos.
“O Corsário” foi o primeiro balé a ser exibido pela UCI na temporada completa do Bolshoi. As apresentações continuarão em março de 2014, com o espetáculo “Ilusões Perdidas”. Os ingressos para todos os balés do Teatro Bolshoi custam R$ 30 (meia entrada) e R$ 60 (inteira) e estão disponíveis para compra através do site da UCI (www.ucicinemas.com.br), nos caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário