Seguidores

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Ciclo de leituras relembra o modernismo brasileiro

A Casa da Leitura Dario Vellozo promove nesta quinta-feira (13), das 10h às 18h o ciclo de leituras “Depois de 22…”. O evento relembra o marco inicial do modernismo brasileiro com uma programação que terá rodas de leitura de poemas, contos, dramaturgia e artes visuais sobre grandes obras dos principais nomes do movimento artístico.
Às 10h, a mediadora de leitura Emanuelle Assini desenvolve uma roda de leitura em imagem que reserva um momento de compartilhamento e discussão de obras de artistas visuais do período como Tarsila do Amaral e Anita Malfatti.
No período da tarde, às 14h, com a mediação de Alisson Freyer e Iamni Reche acontece a roda de leitura “Contos de Belazarte”. A atividade discute a prosa do também poeta Mário de Andrade, autor de “Macunaíma”, uma das obras-primas do movimento. Na seqüência, às 16h, poemas de diversos períodos da obra de Manuel Bandeira estarão na pauta. Destaque para o poema “Os sapos” declamado na semana de Arte Moderna como forma de negação das formas poéticas então consagradas.
Para fechar o ciclo de leituras especial, às 18h, acontece uma roda de leitura do texto dramatúrgico “O rei da vela” de Oswald de Andrade; obra posterior à “Semana de Arte Moderna”, mas que foi de extrema importância para a renovação do teatro brasileiro, quando levada pela primeira vez aos palcos no ano de 1967, treze anos após a morte do autor. A ação literária tem a mediação de Alisson Freyer e Iamni Reche, e conta ainda com a participação da atriz Juliane Souto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário