Seguidores

domingo, 16 de fevereiro de 2014

“Dê espaço para bicicleta” é a nova campanha da Gazeta do Povo

Jornal do GRPCOM estreia campanha assinada pela The Getz e apoia III Fórum Mundial da Bicicleta


A nova campanha da Gazeta do Povo, jornal que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), faz parte do posicionamento Política Cidadã – Assuma seu Poder, que desde 2013 está estimulando os cidadãos a intervir, de forma positiva, em sua realidade social no dia a dia. A campanha integra as diferentes plataformas do jornal para motivar pessoas, grupos e instituições a realizarem tarefas simples, que provocam mudanças na sociedade.
A campanha “Dê espaço para bicicleta” convida as pessoas a darem mais espaço à bicicleta no seu dia a dia. A iniciativa “Dê espaço para bicicleta” também está presente no III Fórum Mundial da Bicicleta (FMB), que ocorre até domingo em Curitiba/PR. Especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas, incluindo urbanismo, saúde, educação, arte e turismo, participam de debates.
O Fórum Mundial da Bicicleta ainda conta com atividades como oficinas, painéis, mesas-redondas, sessões de cinema, passeios ciclísticos, festas de rua, feira, reuniões e escolas de bicicleta. Além de reforçar o posicionamento da marca com esta campanha, a Gazeta do Povo realiza blitz com distribuição de adesivos da nova campanha durante o evento, além de publicar anúncios com dicas e orientações práticas.
Assinadas pela The Getz, as peças incentivam as pessoas a “pegarem uma carona” de bicicleta. O vídeo literalmente convida pedestres a participarem da iniciativa e traz depoimentos de quem aceitou andar de bicicleta pela cidade. Os anúncios e materiais digitais seguem uma linha gráfica colorida e moderna com ilustrações. A campanha pode ser conferida nos veículos do GRPCOM até o final de fevereiro.
O diretor de Marketing da Gazeta Jornais, Axeu Beluca, lembra que o apoio e envolvimento com essa temática vêm desde o ano passado, quando a campanha Política Cidadã enfatizou a comunicação com o público jovem, transmitindo a mensagem de que as atitudes do dia a dia também representam uma forma de fazer política. “Um dos assuntos abordados foi o uso da bicicleta para melhorar a mobilidade na cidade”, conta. Além disso, a Gazeta do Povo também apoiou a Musicletada, festival que reuniu shows e atividades gratuitas voltadas à sensibilização da população sobre mobilidade e desenvolvimento sustentável, em setembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário