Seguidores

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Rally SC iniciará mais uma temporada de sucesso

Tudo pronto para o começo de mais um campeonato estadual de rali de regularidade em Santa Catarina. Grandes disputas em busca do título de 2014 estão por vir


E a cidade sede da abertura do Rally SC será São Bento do Sul, SC, distante 250 quilômetros da capital catarinense. Localizada ao Norte do Estado, o município emprestará cerca de 120 quilômetros de trilhas e estradas de terra que off-roader nenhum colocará defeito. Organizada pela SC Racing em parceria com o Jeep Clube de São Bento, a prova será realizada no dia 22 de fevereiro.
Nomeado de 5º Rally 4x4 São Bento, o certame contará com um grid de aproximadamente 70 duplas, vindas de diversas regiões de Santa Catarina. E quando o assunto é subir no pódio, esses competidores não brincam... Todos querem um lugar de destaque e manter-se a frente da classificação geral.
Serão oito etapas ao longo do ano, sendo duas por evento. Também fazem parte do calendário 2014, as cidades de Nova Veneza / Siderópolis (26 de abril), Brusque (21 de junho) e Balneário Piçarras (22 de novembro).
"É uma honra para nós abrir o campeonato Rally SC, que cresce a nível estadual e nacional. Receberemos as equipes em nossa sede social e, para isso, estamos preparando tudo com muito carinho", disse o presidente do Jeep Clube de São Bento, André Lucas Munhoz, que revelou alguns detalhes da competição. "Procuramos as melhores regiões do entorno a fim de levantar um trajeto bem técnico. Passaremos por fazendas de plantação de pinus e áreas de preservação - onde já foi explorado barro para cerâmica. O autódromo de terra de São Bento faz parte do roteiro", contou.
O campeonato possui quatro categorias: Super Máster, Graduados, Júnior e Estreantes. "Para os mais experientes, disponibilizaremos uma planilha bem técnica e, para quem estiver iniciando no esporte, teremos um itinerário totalmente diferente, sem tantos obstáculos. Aumentaremos gradativamente o grau de dificuldade do percurso para a Estreantes, afim de preparar esses participantes para voos mais altos. Então, os adeptos do fora de estrada, que tem um 4x4 na garagem - seja original ou não - estão convidados a fazer parte da nossa família", salientou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário