Seguidores

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Sicredi é destaque em premiações no ano de 2013

O Sicredi chegou ao final de 2013 contabilizando 21 distinções em diferentes áreas, que refletem o desempenho da instituição orientada para os anseios e necessidades dos associados. No mês de dezembro, obteve destaque no ranking Valor Grandes Grupos - 200 Maiores, elaborado pelo jornal Valor Econômico. O Sicredi foi apontado como o 60º maior grupo do Brasil em 2012 e entre os 20 maiores da área de finanças, ocupando o 12º lugar. A instituição financeira cooperativa também destacou-se em quinto lugar entre os 20 que mais cresceram por receita bruta e em 13º entre os 20 maiores em patrimônio líquido. Ficou em 14º entre os 20 maiores em lucro líquido e em 12º lugar entre os 20 melhores em rentabilidade patrimonial.
Já em novembro, o Banco Cooperativo Sicredi foi eleito o Banco do Ano 2013 do Prêmio Relatório Bancário, cuja premiação foi baseada em critérios como o crescimento dos ativos totais, o aumento da carteira de crédito, a capilaridade da rede de atendimento e a responsabilidade social apoiando na formação da juventude brasileira. Os números das Demonstrações Financeiras Combinadas também foram relevantes na definição do Banco Cooperativo Sicredi como vencedor. Ao longo dos últimos anos, o Prêmio Relatório Bancário firmou-se como uma importante referência de qualidade e eficiência do setor. Para concorrer ao Prêmio Destaque e ao Prêmio Excelência, as instituições financeiras devem inscrever cases. A instituição ainda foi finalista com o case Plataforma Multicanal concorrendo com outros 57 inscritos na categoria de Melhor em Inovação de Tecnologia, do Prêmio Excelência, junto com os bancos Bradesco, Santander e Itaú-BBA.
No mesmo mês, aconteceu a quarta edição do Security Leaders - Congresso, Exposição e Premiação de Líderes e Profissionais de Segurança da Informação e Risco, e o Sicredi foi premiado no segmento Serviços Financeiros, com os projetos transformadores de Gestão de Identidades e Novas Tecnologias de Segurança. O prêmio Security Leaders é uma iniciativa independente de uma das principais publicações de segurança da informação no Brasil (Risk Report) e tem como objetivo valorizar e reconhecer os líderes do setor nas grandes e médias empresas do País. O evento que aconteceu na Fecomércio, em São Paulo, é considerado o principal reconhecimento para profissionais de segurança da informação do mercado brasileiro.
O Sicredi também conquistou reconhecimento da Oracle Consulting pelo projeto de implementação SOA & BPM como destaque na região por sua qualidade, inovação e impacto tecnológico. Com a implementação de Governança SOA foram definidos novos padrões de arquitetura.
Ainda em novembro, a diretoria da ADVB/RS escolheu o presidente-executivo do Sicredi, Ademar Schardong, para receber o título Personalidade de Marketing ADVB 2013. Um dos principais articuladores do movimento de retomada do cooperativismo de crédito, Ademar Schardong, contribuiu para transformar o Sicredi em referência internacional por seu modelo de organização sistêmica com adoção de marca única em todas as cooperativas integrantes do Sistema.
Além destas recentes conquistas, a instituição foi contemplada em outras premiações realizadas por veículos de comunicação da região Sul e em nível nacional: jornal Valor Econômico, Revista Amanhã, Revista Época Negócios, os Prêmios Maiores & Melhores da Revista Exame e Melhores Empresas para você Trabalhar, da Revista Você/SA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário