Seguidores

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ganha pão de verão

Como o negócio da temporada pode ser fonte de renda para as despesas do ano todo?

Sol a pino, 30 graus, praia cheia. Esse é o cenário perfeito para quem depende do movimento na temporada de verão para obter lucro em seu negócio. Para esses trabalhadores, planejamento é a palavra de ordem, pois depois da fartura, vem a escassez.

A formiga é o exemplo perfeito de quem poupa em momentos de abundância para enfrentar a falta de alimentos que chega com o inverno. “Fazer um bom planejamento, prevendo os recursos que serão necessários para todos os meses, é a melhor alternativa para quem depende daquele montante adquirido no verão para se sustentar no resto do ano”, explica a coach Cibele Nardi.
Esse planejamento deve incluir despesas e gastos fixos, além de uma folga para extras e pequenos luxos que podem trazer mais qualidade de vida ao trabalhador. “Não basta trabalhar para sobreviver. É preciso ter recursos para realizar sonhos, crescer e prosperar”, sinaliza Cibele.
Uma dica para fazer o negócio prosperar, é dedicar-se integralmente no período de movimento, oferecendo uma experiência de qualidade ao cliente. Segundo a coach, um consumidor satisfeito, além de retornar ao estabelecimento, fará propaganda positiva da empresa, podendo gerar mais lucro e, inclusive, abrir novas portas ao empresário. “Quem sabe esse cliente não possa ser o contato que faltava para que o negócio de verão se torne algo para o ano todo?” completa.
Caso a empresa seja muito específica e não traga receita durante os demais meses do ano, a coach aconselha que o profissional busque alternativas em outros ramos, ou até mesmo em outras cidades, para conseguir manter um padrão de vida e realizar seus planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário