Seguidores

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Conselheira estadual Márcia Maluf assume Secretaria-geral da OAB Paraná

O secretário-geral da OAB Paraná Eroulths Cortiano Jr. estará temporariamente licenciado do cargo, no período de 16 de janeiro a 4 de julho deste ano, para estudos de pós-doutorado na Universitá degli Studi di Torino, na Itália. Além de advogado, Eroulths Cortiano Jr. é professor do curso de Direito da Universidade Federal do Paraná. Por indicação do presidente da Seccional, Juliano Breda, a função será exercida pela conselheira estadual e membro da Comissão da Mulher Advogada, Márcia Helena Bader Maluf Heisler.
Esta é a primeira vez na história da OAB Paraná que duas mulheres estão na composição da diretoria. Além de Márcia Maluf, a advogada Iverly Antiqueira Dias Ferreira integra a direção no cargo de secretária-geral adjunta.


As mulheres representam hoje 42,8% do quadro de advogados ativos no estado do Paraná. Há 82 anos, quando a OAB Paraná foi criada, havia apenas uma mulher, a advogada Walkyria Naked.
Formada pela Universidade Federal do Paraná, a advogada Márcia Maluf é inscrita na OAB Paraná desde 1982 e atua na área trabalhista. “A expectativa é fazer um bom trabalho nestes cinco meses”, frisou Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário