Seguidores

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Livro "A Quarta Dimensão do Direito" aborda nova visão jurídica

Ao iniciar a vida acadêmica, o estudante de Direito tem diante de si uma nova lacuna, aberta a um universo de leis, códigos e doutrinas. O conhecimento da ordem jurídica não se resume apenas a memorização de textos de leis e atos, é necessário o domínio da interpretação, pois sem ele não será possível chegar até a norma.
Esta problemática é abordada no livro "A Quarta Dimensão do Direito", de autoria do professor e jurista Renato Geraldo Mendes, lançado pela Editora Zênite. Ao longo das 192 páginas, o autor propõe uma nova abordagem acerca da forma de pensar o Direito, analisando a arte de interpretar a letra da lei além da sua perspectiva textual. 

"A Quarta Dimensão do Direito" traz ao leitor reflexões a respeito do significado da norma, defendendo a ideia que, para que o conteúdo do texto ganhe caráter de norma, é necessário que seja decodificado pelo intérprete. A estrutura tríplice composta de Fato, Valor e Norma ganha um quarto pilar de sustentação, uma quarta dimensão. Esta nova dimensão altera profundamente a visão tradicional sobre o Direito e sua compreensão.
Disponível na Livraria LM e nas livrarias tradicionais por R$ 39,00, a obra também pode ser baixada em e-book ou PDF, gratuitamente, no site www.renatomendes.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário