Seguidores

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Debate sobre o metrô tem dia importante nesta quarta-feira

Com a implantação do metrô, Curitiba retoma a tradição de planejar a longo prazo, preparando a cidade para as próximas décadas. O novo modal trará praticidade e aumento da qualidade de vida para os cidadãos

A audiência pública para a discussão da minuta e posterior lançamento do edital do metrô de Curitiba acontece nesta quarta-feira (15), entre 15 e 18 horas, no Salão de Atos do Parque Barigui. No local a população terá a oportunidade de fazer perguntas, críticas e dar sugestões sobre a implantação do metrô na capital paranaense. O prefeito Gustavo Fruet e demais autoridades do município estarão presentes para responder e ouvir os questionamentos.
Com a realização da audiência pública, a cidade caminha para a implantação do novo modal de transporte de maneira confiante, segura e participativa. Desde fevereiro de 2013 a Prefeitura está fazendo acertos e dando total publicidade para o processo, conforme destacou Gustavo Fruet. “Durante esse período procuramos abrir diálogo com o Instituto de Engenharia, com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, com a OAB, com as empresas e consórcios que manifestaram interesse, e qualquer pessoa pode ver a consulta (minuta) e enviar uma sugestão ou crítica. Nossa obrigação é esclarecer e aceitar ou não essas sugestões”, comentou o prefeito durante o lançamento da minuta do metrô na semana passada.
Após a realização da audiência pública, o conselho gestor da PPP se reúne para analisar todas as informações apresentadas e a minuta se transformará em edital de licitação, pronto para publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário