Seguidores

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Família moderna

Com a saída da mulher para atuar no mercado de trabalho, o homem teve que vestir o avental e ajudar nas tarefas domésticas


A mulher passou por uma transformação muito grande nos últimos anos, sendo introduzida no mercado de trabalho e assumindo diversas funções que até então eram exclusividade dos homens. Essas mudanças também trouxeram consigo uma sobrecarga no dia a dia feminino, que se divide entre filhos, lar e trabalho. Para equilibrar essa rotina, é necessário o apoio da família na divisão de tarefas, de forma com que todos contribuam igualmente.
Estar ciente das tarefas que precisam ser realizadas e contribuir para que elas sejam divididas de forma equilibrada é o ponto chave dessa matemática. “Quem tem mais tempo disponível, pode ajudar um pouco mais do que as pessoas que trabalham o dia todo”, observa a coach Cibele Nardi.
Para que não haja discussões, o ideal é elaborar uma tabela com os nomes de cada pessoa e as tarefas que devem ser realizadas em cada dia, assim não há desculpas para o não cumprimento de seu dever doméstico. “Perguntar as preferências de cada um é uma dica para que o ofício seja menos desagradável”, aconselha Cibele.
Quando o assunto é dinheiro, também é importante que a receita do casal, ou até mesmo de todos os membros da família, seja divida para o pagamento das contas. Segundo a coach, essa unidade faz com que todos se unam em torno de um mesmo objetivo e que assim a família se fortifique. “A família que trabalha junta tem mais condições de permanecer unida independente dos percalços enfrentados”, completa Cibele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário