Uma das primeiras moradoras da Vila Torres, a senhora Ana Maria da Silva, de 65 anos, acaba de deixar um casebre no qual vivia há anos, para levar uma vida mais digna. Ela recebeu nesta sexta-feira (29), uma casa doada pela Construtora Kürten, atendendo à solicitação do Provopar Estadual e da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento.
A casa de madeira, de pouco mais de 30 metros quadrados, foi construída as pressas, para substituir a antiga moradia, que estava desabando. “Esta era uma situação mais delicada, porque havia o risco de desabamento e não era possível esperar uma casa da Cohab. Por este motivo solicitamos a doação à Kürten, que através do Provopar, faz hoje a entrega desta casa, para garantir a segurança da dona Ana Maria”, destacou secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. A solenidade de entrega contou com a presença da diretora do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, do vereador Edson do Parolin e do líder comunitário Jota Junior.
Esta não foi a primeira parceria da Construtora Kürten com o Provopar. No ano passado, a empresa assumiu a reforma e ampliação do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da cidade de Morretes. Na oportunidade, a Kürten fez a doação de R$ 25 mil e toda a mão de obra para a ampliação da instituição. “Para nós é um prazer poder ajudar, sabemos que é uma casa simples, mas com certeza é um teto seguro para que a senhora Ana Maria e seu filho possam morar”, afirmou o empresário Waldemir Kürten.
Nenhum comentário:
Postar um comentário