Seguidores

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Rally Transcatarina tem número recorde de inscritos

Agora é só emoção! Com mais de 155 carros alinhados, competidores dão as primeiras aceleradas e fazem promessas de disputas extremamente acirradas nos próximos três dias de evento

Apertem os cintos! O prólogo que definiu a ordem de largada para a quarta edição do Rally Transcatarina já deu uma prévia do que será a competição até o dia 21 de julho. De Fraiburgo à Balneário Camboriú, SC, serão 860 quilômetros, com 600 quilômetros navegados.
O frio não teve vez diante da animação das mais de 155 duplas presentes - 11 a mais do que no ano passado. Pilotos e navegadores a bordo de veículos de diversas marcas e modelos cumpriram a programação desta quarta-feira: às 13h foi realizada a largada promocional, seguida do prólogo às 15h, na Pista da Associação dos Moradores do Bairro das Nações.
O percurso de 16 quilômetros - com 10 quilômetros de trecho cronometrado - passou por uma área particular (fazenda), com direito a um pomar de maçã. O terreno estava bem molhado e apresentou pedras, muita lama, alagoados e diversas curvas. Às 17h20 entrou o último carro para o roteiro, completando as disputas das categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Turismo Light e Turismo Adventure.
Na Super Máster, Oscar e Gustavo Schmidt começaram bem e já deram início na busca do terceiro título da competição. "Daqui pra frente a estratégia será manter a concentração, andar forte e poupar o veículo, pois estamos em uma prova de longa duração", declarou Oscar.
Everton Gratt e Wesley Sari foram os melhores e abrirão a categoria Graduados. "O prólogo é porta de entrada para o rali e isso dá uma boa chance de vencer depois, além de um importante ânimo. Gostamos muito do percurso, e esperamos conquistar uma nova vitória", comentou Gratt que no ano passado foi vice campeão do Transcatarina.
Entre os off-roaders da Júnior, Alessandro Rodrigo Weirich e Rafael Augusto Avelar seguirão na frente. "No ano passado ficamos em quinto lugar e, por isso, focamos a vitória em 2012. Para isso, realizamos diversos treinamentos. De oito etapas disputadas, só não vencemos três", contou Avelar.
E na categoria Jeep, Marcos Osires Nunes e Marcos Vinícius Nunes levaram a melhor. "O prólogo foi bem legal. Fomos os últimos a largar e, por isso, o terreno estava um pouco modificado. Precisei realizar diversas correções no hodometro e isso fez valer as medições da planilha, que estavam perfeitas", elogiou Marcos. As categorias Turismo Light e Turismo Adventure não pontuam.
Nesta quinta-feira, o dia começa bem cedo, com largada às 7h01. De acordo com o diretor de prova, Wagner Souza, serão 270 quilômetros entre Fraiburgo e Lages, com 200 quilômetros navegados. A previsão é de 8 horas de pura navegação. "Passaremos por pomar de maças e áreas de reflorestamento de pinus. Por conta da chuva, o piso estará muito liso. Os participantes devem se preparar para um dia com vários balaios, estradas de terra e travessia de rio", detalhou Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário