Seguidores

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sugestão de passeio para as férias de julho


Bondinhos Aéreos Parque Colina oferecem diversão, momentos de paz e reflexão
Com a chegada das baixas temperaturas e das férias do meio do ano a opção é aproveitar com a família e os amigos tudo de bom que o inverno oferece. Passear, fazer compras, entrar em contato com a natureza e com a espiritualidade são as opções que o Bondinhos Aéreos Parque Colina oferece.
Localizado na cidade catarinense de Nova Trento, em frente ao Santuário de Madre Paulina, o Parque sugere um roteiro turístico para os catarinenses aproveitarem as férias ou os finais de semana livres. A primeira parada, seguindo pela SC 411, é São João Batista, Capital Catarinense dos Calçados. Percorre-se mais 10 km e uma opção é almoçar em Nova Trento ou degustar as inúmeras alternativas de queijos e embutidos coloniais ou a variedade de sucos de uva e vinhos de fabricação própria.
Após o almoço, a sugestão é seguir direto para o parque Colina. Dos estacionamentos aos redores até a Estação de Embarque o complexo oferece gratuitamente uma jardineira artesanal, inteira de madeira – utilizada na novela Global Araguaia em 2010 – para o transporte dos turistas. Os bondinhos aéreos de tecnologia suíça oferecem um passeio pelo céu de 440 metros.

Desembarca-se na Estação Colina, onde é possível fazer trilha ecológica e amarrar sua fitinha de Santa Paulina nas “árvores dos pedidos”. No final da trilha está localizada a Capela Nossa Senhora da Paz, projetada com inspiração no véu de Santa Paulina, e interior com revoada de 90 pássaros de cristal.
No mirante da Colina é possível ter uma vista privilegiada do Santuário, logo à frente. Segue-se para a fonte luminosa em mármore branco, com estátua em bronze da Santa. Encontra-se ainda uma praça com painel artístico contando Sua história.
Depois do passeio, a dica é seguir para visita ao Santuário de Madre Paulina logo em frente, para o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, aos Museus e às inúmeras igrejinhas.
O Parque Colina funciona de terça a domingo, das 9h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário