Seguidores

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Profissionalizando a limpeza


FACOP oferece curso de Aperfeiçoamento em Limpeza pelo sistema EAD

Limpeza profissional exige capacitação e treinamento. Foi pensando em uma forma de ampliar a possibilidade para a qualificação gratuita de trabalhadores que não residem em Curitiba e Região Metropolitana, que a Fundação do Asseio e Conservação do Paraná, FACOP, desenvolveu em conjunto com a Geração EAD, uma empresa especializada em ensino a distância, o curso de Aperfeiçoamento em Limpeza Profissional.
Com duração de 20 horas, o curso de Aperfeiçoamento em Limpeza Profissional foi planejado e estruturado para abordar os principais tópicos necessários à formação inicial de um profissional da área de asseio e conservação. Elaborado juntamente com os professores responsáveis pelo curso presencial, as vídeo-aulas expositivas e práticas são acompanhadas de apostilas e slides, além de uma área específica para o envio de dúvidas sobre o conteúdo apresentado.
Ao final de cada um dos seis módulos, os participantes realizam exercícios com o intuito de testar o conhecimento adquirido durante as aulas. O curso abrange diversos aspectos necessários à formação do profissional, desde conceitos, processos e procedimentos de limpeza, até o correto uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e como o profissional deve executar seu planejamento de trabalho. Os alunos também aprendem sobre as principais funcionalidades dos equipamentos de limpeza existentes, além de técnicas para limpeza de escritórios, sanitários, coleta seletiva  entre outros. 
Além do curso de Aperfeiçoamento em Limpeza Profissional, a FACOP também oferece os cursos de Aperfeiçoamento para Portaria e Aperfeiçoamento para Copeiras. Os três cursos ofertados podem ser utilizados por empresas sediadas no Paraná. A ferramenta possibilita que a empresa reúna seus funcionários no próprio local de trabalho para assistir os cursos que são gravados no Centro de Treinamento da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário