Seguidores

sábado, 21 de julho de 2012

2º SC Gourmet: evento valoriza produtos gastronômicos fabricados em Santa Catarina


Ceraflame, Vinícola Villaggio Grando e Gran Mestri são algumas das marcas catarinenses que estão participando


ASegunda Mostra Brasileira de Delikatessen, Queijos, VinhoseGastronomia, que começoudia 18 e segue até este sábado (21) no Parque VilaGermânica, em Blumenau (SC),está sendo um grande sucesso. O evento, além de promoverdebates, rodadas denegócios e aulas-show, também recebeu a presença de grandesmarcas do setor,que estão expondo seus produtos.
Umdos destaques do SC Gourmet vai para a participação deempresas catarinenses,que mais uma vez mostram seu grande potencial de mercado eaalta qualidade dosprodutos fabricados ao mercado gastronômico nacional.
Entrealgumas das indústrias que estão no evento está a Ceraflame(localizada em RioNegrinho e especializada em cerâmicas refratárias atóxicase100% resistentes achoques térmicos), Vinícola Villaggio Grando e Queijos GranMestri. As trêsestão expondo em um único stand.
Kilian Schroeder, gerente de marketing daCeraflame, conta que a ideia de unir as marcas surgiujustamente para mostrar aforça da indústria catarinense no mercado gourmet nacional."No stand temosequipamentos de cozinha, queijos e vinhos para que osvisitantes possamvisualizar o conceito premium dos produtos, que harmonizamperfeitamente entresi na hora da refeição", comenta.
NovidadesaopúblicoUma das novidades que o público do SCGourmet pode conferir no evento é a frigideira de 28 cm daLinha Duo. Oproduto, que tem capacidade para até 2000 ml, pode serutilizado como sautese para fritar rapidamente osingredientes, como frigideira paradourar os alimentos e como panela para cozimentos de médiaduração.
A grande vantagem da utilização deste produto,segundo a chef de cozinha paulistana Paula Labaki, é apossibilidade depreparar várias receitas para quatro pessoas devido ao seuótimo tamanho. "Alémdisso, o design inovador permite que ela possa ser levadadiretamente à mesa,pois além de linda, a cerâmica também conserva o calor doalimento por maistempo", acrescenta Labaki.
Vale lembrar que a peça está disponível nascores preto, chocolate, malbec, pomodoro e curaçau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário